Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 3 de março de 2013

Moonrise Kingdom

Moonrise Kingdom * *
(2012) 94 min (12 anos)

EUA - Ambientado numa ilha da costa da Nova Inglaterra, no verão de 1965, Moonrise Kingdon conta a aventura de dois jovens apaixonados de 12 anos que fazem um pacto secreto e fogem juntos para o campo. 

Suzy Bishop prefere ver o mundo através das lentes de um binóculo, ama os discos da cantora francesa Françoise Hardy e as histórias que falam de terras mágicas. Na sua mala de viagem há seis livros tomados da biblioteca local e um toca-discos que ela pegou emprestado do irmão. Seus pais são uns advogados excêntricos que têm três filhos mais novos e conversam pouco entre si. Já Sam Shakusky é órfão, escoteiro e não tem amigos. Os dois adolescentes solitários entenderam-se desde o primeiro olhar. Depois que sua fuga é descoberta, o destino do jovem casal passa a ser perseguido pelo xerife local, pelo líder dos escoteiros, pelos Bishops e por uma decidida assistente social ruiva. 

Antes que uma violenta tempestade se aproxime da ilha de New Penzance, Sam e Suzy chegam a uma enseada paradisíaca, posteriormente batizada por eles de Moonrise Kingdom. Enquanto se entretém com música, histórias fantásticas e banhos de mar, nem desconfiam dos perigos que os ameaçam. Entre eles, um tratamento com choques elétricos para o jovem escoteiro - ideia sinistra da insensível assistente social.

O que chama imediatamente a atenção em Moonrise Kingdom são os cenários alegres e detalhados, além das músicas de Benjamin Britten. É um filme atraente e divertido para toda família, reunindo direção ágil, elenco impecável, num ambiente tão bonito e caprichado que só me faz pensar nele como "Magic Kingdom".

Curiosidade: (imdb)
* Embora Moonrise Kingdom tenha sido parcialmente gravado em Prudence Island (Rhode Island), o mapa da ilha de New Penzance inspirou-se na ilha Fisher, Nova Iorque.

* No filme, Laura Bishop grita com vários membros da família através de um megafone. A ideia nasceu de uma lembrança da infância do co-roteirista Roman Coppola. Sua mãe, Eleanor Coppola, usava um megafone da mesma maneira.

* Depois que as filmagens foram concluídas, Kara Hayward manteve o gatinho que era propriedade de sua personagem Suzy, e Jared Gilman ficou com a mochila de seu personagem Sam Shakusky.

Diretor: Wes Anderson
Roteiro: Wes Anderson e Roman Coppola
Musica: Alexandre Desplat
Fotografia: Robert D. Yeoman
Elenco: Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton, Jared Gilman, Kara Hayward, Jason Schwartzman, Bob Balaban
Distribuidora: Universal

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

bruno knott disse...

não tem como não elogiar os cenários e a fotografia em geral. o Wes Anderson é um daqueles diretores com estilo próprio em marcante.

confesso que esperava um pouco mais, porém valeu a pena assistir, sem dúvida!

Stella disse...

Para minha filha número 3, música, história, cenário e fotografia não foram suficientes. Depois de uns poucos minutos adormeceu... Outras amigas adoraram. Há gosto para tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner