Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 31 de março de 2013

A Origem dos Guardiões

Rise of the Guardians * *
(2012) 97 min (LIVRE)

Eu nasci com isso, com olhos que veem encanto em tudo. Olhos que veem luzes nas árvores e magia no ar. 
Esse encanto é minha contribuição para o mundo. É o que eu protejo nas crianças, o que me torna um Guardião. É a minha essência.

Quando Breu, o malvado bicho-papão, ameaça dominar o mundo e destruir os sonhos infantis, o espírito da Lua escolhe Jack Frost como novo Guardião para ajudar os outros quatro que já existem: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman - aquele que leva um sono reparador para as crianças. Breu quer transformar sonhos em pesadelos e encher os pequeninos de medo, por isso os Guardiões devem manter a alegria das crianças e sua confiança no futuro. 

Mas Jack Frost ainda não acredita em si mesmo. Ele traz as geadas, colorindo de branco a terra e promovendo brincadeiras na neve. Quando não está se divertindo, fica perturbado por não ser reconhecido pelas crianças. Ninguém acredita nele. Qual seu propósito, qual seu passado? Jack não se lembra, por isso não consegue assumir seu posto de Guardião. Cabe ao Papai Noel orientá-lo na busca de sua essência, para que viva sua vocação e participe na grande batalha entre o Medo e a Esperança.

Não é que eu gostei de mais um desenho animado? Meu personagem favorito foi ... Breu, provavelmente pelo talento de Jude Law na dublagem do bicho-papão, assustador, solitário e incompreendido. Não sei o resultado da dublagem brasileira, não testei.

Há ótimas cenas e diálogos na Origem dos Guardiões, um filme para toda família assistir junto, seja Páscoa, Natal, qualquer dia. Lembrei do tempo em que brincava de Fada dos Dentes com meus filhos pequenos e trocava seus dentes de leite por moedas, deixadas debaixo do travesseiro à noite. Encher de encanto a vida das crianças é uma tarefa de qualquer adulto, somos todos Guardiões de seus sonhos e esperanças. 
Breu

Diretor: Peter Ramsey
Roteiro: David Lindsay-Abaire, baseado no livro de William Joyce
Musica: Alexandre Desplat
Elenco: Chris Pine (Jack Frost), Alec Baldwin (North, o Papai Noel), Jude Law (Breu), Hugh Jackman (Coelho), Isla Fisher (Fada dos Dentes), Dakota Goyo (Jamie)
Distribuidora: Dreamworks

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner