Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 31 de março de 2013

A Origem dos Guardiões

Rise of the Guardians * *
(2012) 97 min (LIVRE)

Eu nasci com isso, com olhos que veem encanto em tudo. Olhos que veem luzes nas árvores e magia no ar. 
Esse encanto é minha contribuição para o mundo. É o que eu protejo nas crianças, o que me torna um Guardião. É a minha essência.

Quando Breu, o malvado bicho-papão, ameaça dominar o mundo e destruir os sonhos infantis, o espírito da Lua escolhe Jack Frost como novo Guardião para ajudar os outros quatro que já existem: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman - aquele que leva um sono reparador para as crianças. Breu quer transformar sonhos em pesadelos e encher os pequeninos de medo, por isso os Guardiões devem manter a alegria das crianças e sua confiança no futuro. 

Mas Jack Frost ainda não acredita em si mesmo. Ele traz as geadas, colorindo de branco a terra e promovendo brincadeiras na neve. Quando não está se divertindo, fica perturbado por não ser reconhecido pelas crianças. Ninguém acredita nele. Qual seu propósito, qual seu passado? Jack não se lembra, por isso não consegue assumir seu posto de Guardião. Cabe ao Papai Noel orientá-lo na busca de sua essência, para que viva sua vocação e participe na grande batalha entre o Medo e a Esperança.

Não é que eu gostei de mais um desenho animado? Meu personagem favorito foi ... Breu, provavelmente pelo talento de Jude Law na dublagem do bicho-papão, assustador, solitário e incompreendido. Não sei o resultado da dublagem brasileira, não testei.

Há ótimas cenas e diálogos na Origem dos Guardiões, um filme para toda família assistir junto, seja Páscoa, Natal, qualquer dia. Lembrei do tempo em que brincava de Fada dos Dentes com meus filhos pequenos e trocava seus dentes de leite por moedas, deixadas debaixo do travesseiro à noite. Encher de encanto a vida das crianças é uma tarefa de qualquer adulto, somos todos Guardiões de seus sonhos e esperanças. 
Breu

Diretor: Peter Ramsey
Roteiro: David Lindsay-Abaire, baseado no livro de William Joyce
Musica: Alexandre Desplat
Elenco: Chris Pine (Jack Frost), Alec Baldwin (North, o Papai Noel), Jude Law (Breu), Hugh Jackman (Coelho), Isla Fisher (Fada dos Dentes), Dakota Goyo (Jamie)
Distribuidora: Dreamworks

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei esse filme!!! É incrível as dublagem do Jude Law como "Breu"!!! Tem cenas muito engraçadas!!! Meus personagens favoritos são o Breu e o Sandman!!!

Stella disse...

Cara Anônima, o Sandman é um personagem realmente simpático, e ainda por cima garante lindos sonhos. Quisera que ele fosse real... Quanto ao Breu - que terror! - Jude Law está perfeito. Que bom que você também gostou do filme!

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(53)


Não fosse uma resolução do tipo "Deus ex machina",esse filme seria melhor para minha pessoa.Cada um com: seu poder e devidos efeitos especiais & visuais,função no mundo(Até a Fada do Dente(/do comércio do dente **SPOILERS** Recolhe memórias da infância **FIM DE SPOILERS**),suas personalidades reconfiguradas e 'marcializadas',aparições do nada,um mundo de faz de conta conexo...

Notou como teus adjetivos pro Breu,"assustador, solitário e incompreendido",são quase iguais aos de Jack Frost?Exceto por tirar o "r" final de assustador... Assisti ao Origem dos Guardiões e não ao "Rise of Guardians",isto é,o dublado.E o que posso teorizar dos dubladores de Breu é que se fossem duas cobras: o brasileiro Jorge Lucas é uma mais mansa que pica e anestesia,enquanto a amedrontadora versão de Jude Law é a de constrição que tenta "afagar".


Tchau.(53)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner