Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 4 de junho de 2013

As Vantagens de Ser Invisível

The Perks of Being a Wallflower * *
(2012) 102 min (14 anos)

EUA - Chegar ao primeiro ano do ensino médio pode ser causa de alegria para muitos, mas para o tímido Charlie é motivo de grande ansiedade. A escola é nova e ele nunca foi popular. Educado, estudioso, bonito e inteligente, tem medo de se expor e responder às perguntas dos professores. Charlie preferia passar despercebido, não ser notado nem pelas respostas corretas, para não incentivar sentimentos negativos em colegas pouco gentis. Contudo o professor de inglês percebe que ali mora uma alma sensível e passa a lhe sugerir livros extras para melhorar sua forma de expressão. 

Charlie não desperta o interesse em ninguém da turma, mas chama a atenção dos veteranos Patrick e sua meio-irmã Sam. Os dois convidam o adolescente para festas e o introduzem no grupo de amigos. O calouro fica maravilhado com a participação dos novos colegas na apresentação de "The Rocky Horror Picture Show." Mesmo atraído por Sam, Charlie acha que não tem chance alguma com ela. Com medo de perder sua amizade, deixa-se seduzir por uma outra garota do grupo. 

Em casa, Charlie assiste sua irmã Candance ser agredida pelo namorado e, a pedido dela, não conta nada para os pais. O adolescente não é mesmo de se abrir com ninguém, desde que sua querida tia Helen morreu. Charlie prefere escrever cartas para um interlocutor anônimo. Depois de usar LSD numa festa, o adolescente passa mal e é encontrado pela polícia caído na neve. Só então os pais percebem que Charlie está com sérios problemas e precisa muito de ajuda.

"As Vantagens de Ser Invisível" é um filme que desperta emoções visíveis. O ator Logan Lerman já foi Percy Jackson, no filme de Chris Columbus (2010), e o filho de Christian Bale, em "Os Indomáveis" (2007). Logan tem aquele rosto atraente, simpático, e o olhar confiável que conquista fãs na hora. No minuto seguinte já se está torcendo por ele, sofrendo com suas tristezas. O mesmo fenômeno acontece na presença de Paul Rudd que, em "As Vantagens de Ser Invisível", interpreta seu professor de inglês. Reparem na maravilhosa fotografia de Andrew Dunn.

Curiosidades: (imdb)
* Tanto Logan Lerman quanto Emma Watson estrearam num filme de Chris Columbus.

* Emma Watson contou não ter querido assistir suas cenas de beijo e a cena do "Rocky Horror Show"

* O diretor Stephen Chbosky foi influenciado por dois de seus filmes favoritos: "Sociedade dos Poetas Mortos" (Dead Poets Society) e "Clube dos Cinco" (The Breakfast Club).

* O escritor e diretor Stephen Chbosky nasceu em Pittsburgh, onde o filme foi gravado. Quando ele era jovem, assistiu "The Rocky Horror Picture Show" no mesmo teatro em que foi filmado "As Vantagens de Ser Invisível".

Diretor: Stephen Chbosky
Roteiro: Stephen Chbosky, baseado em seu livro do mesmo nome, publicado em 1999
Musica: Michael Brook
Fotografia: Andrew Dunn (Assassinato em Gosford Park, Um Homem Bom)
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Paul Rudd, Joan Cusack, Melanie Lynskey, Mae Whitman
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner