Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 21 de setembro de 2013

Invasão à Casa Branca

Olympus Has Fallen
(2013) 120 min (16 anos)

EUA - "Invasão à Casa Branca" começa antes do Natal em Camp David, base militar e casa de campo a 100 km de Washington, que serve ao chefe do governo americano para momentos de trabalho e lazer. Mike Banning, antigo agente das Forças Especiais do Exército, é o líder do Serviço Secreto da Presidência e mantem com a família de Benjamin Asher um relacionamento pessoal. Mike gosta de ensinar ao pequeno Connor, filho do presidente Asher, sobre os esconderijos da Casa Branca e dicas de como ser um bom agente. 

Tudo muda quando a limosine presidencial sofre um atentado de trágicas consequências. Banning é transferido para o serviço burocrático e só retorna à ativa quando um grupo de extremistas fortemente armados invade a Casa Branca, tomando o presidente como refém.

É fácil confiar e atribuir ao escocês Gerard James Butler todas as qualidades dos heróis, mesmo quando cai em desgraça. Fiquei logo torcendo por sua pronta recuperação, e ele não decepciona! A presença de Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Melissa Leo e Angela Bassett também me levou a selecionar esse DVD. Mas, já para o final da história, há uma cena com Melissa tão exagerada que chega a ser constrangedora - uma pena, pois ela costuma atuar bem. Meus blogueiros cinéfilos favoritos, bem mais exigentes do que eu, ignoraram ou não apreciaram "Invasão à Casa Branca". Contudo, na falta de coisa melhor, o filminho distrai e acompanha bem uma tigela de pipoca e um grupo de amigos tagarelas. Pelo menos manteve meus olhos abertos até o fim. 


Curiosidade:
* Estava tão quente na Lousiana durante as filmagens que os pastores alemães, usados como cães de guarda K-9, foram mantidos numa van com ar condicionado entre as tomadas.

Diretor: Antoine Fuqua
Roteiro: Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt
Musica: Trevor Morris
Fotografia: Conrad W. Hall
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Angela Bassett, Finley Jacobsen, Robert Forster, Rick Yune, Melissa Leo, Dylan McDermott, Radha Mitchell, Ashley Judd
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

bruno knott disse...

Os comentários sobre o filme foram bem mornos mesmo, Stella.

O elenco sem dúvida chama a atenção e já faz valer a escolha, mas não é uma prioridade no momento pra mim, apesar de eu ter gostado muito de Atraídos Pelo Crime, do mesmo diretor.

PS: Passaram bem os cães, hein? hehe

Stella disse...

Pois é , Bruno, Hollywood sabe tratar bem suas estrelas, mesmo caninas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner