Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Jack - o Caçador de Gigantes

Jack, the Giant Slayer * *
(2013) 114 min (Livre)
Fi-fai-fou-fão
não pergunte de onde vem o trovão,
não pergunte para onde os rebanhos foram,
nem porque os pássaros calaram sua canção.
E quando voltarem para casa, não demorem não...
há monstros nas terras de Albion.

Jack era um garoto encantador, filho único de um agricultor viúvo. Como herança da mãe recebera um livro sobre as aventuras do valente Erik contra os temíveis "Gigantes de Gântua", que o pai lhe narrava todas as noites. Enquanto isso, no castelo do rei Brahmwell, sua esposa contava a mesma história para a princesa Isabelle. Em outros momentos, a gentil rainha incentivava a menina a viver suas próprias aventuras, para que conhecesse o mundo e pudesse torná-lo um lugar melhor. 

Dez anos se passaram, a rainha e o lavrador faleceram. Jack continuava a trabalhar na fazenda, na companhia do tio, enquanto Isabelle tentava seguir os conselhos da mãe e estar um pouco no mundo das pessoas comuns, apesar da vigilância de seus Guardiões. Para sua tristeza, o rei Brahmwell insistia em casá-la com Lord Roderick, um nobre ambicioso muito mais velho, cheio de cargos importantes. 

Jack e a princesa se conheceram na feira, onde o jovem tinha ido vender um cavalo a pedido do tio. Mas o rapaz trocou o animal por uns grãos de feijão, valiosos apenas para Lord Roderick e os religiosos do mosteiro local. Irritado ao avaliar o péssimo negócio, o tio joga as favas no chão e uma se perde nas fendas do assoalho da cabana. Durante a noite, uma tempestade traz duas surpresas fenomenais: a chegada da princesa em busca de abrigo e o crescimento de um gigantesco pé de feijão, que carrega a casa para além das nuvens, com Isabelle dentro. Jack se une à equipe de resgate, mas junto a eles vai também o sinistro Lord Roderick.

Em 17 de setembro de 1965, na cidade de Nova Iorque, nascia o diretor Bryan Jay Singer. Aos 30 anos dirigiu "Os Suspeitos" (1995), seguido por "X-Men, o Filme" (2000) e "Operação Valquíria" (2008), entre outros. Por essas três obras, colocou-se entre meus diretores favoritos. No dia 16 de setembro de 2013, o blog By Star Filmes completou 6 anos, e eu estava tão ocupada que nem percebi. Com a postagem sobre "Jack - o Caçador de Gigantes" celebro as duas datas com ligeiro atraso. O filme é ótima diversão para toda família.

Curiosidade:
* Embora não utilizada na versão para o cinema, Julie Andrews gravou a "Fábula dos Gigantes" para a sequência de abertura do filme. Sua voz pode ser encontrada nas cenas deletadas dos Extras do Blu-Ray americano. (imdb)

Diretor: Bryan Singer
Roteiro: Darren Lemke e Christopher McQuarrie e Dan Studney
Musica: John Ottman
Fotografia: Newton Thomas Sigel (Os Suspeitos, Conspiração Americana, Drive, Operação Valquiria, X-Men, o Filme, Casa Comigo?)
Elenco: Nicholas Hoult, Eleanor Tomlinson, Ewan McGregor, Stanley Tucci, Eddie Marsan, Ian McShane, Ewen Bremner, Simon Lowe, Bill Nighy, John Kassir, Ralph Brown, Ben Daniels, James Kirkham (Jack menino), Daniel Lapaine, Tandi Wright, Caroline Hayes
Distribuidora: Warner Home Video

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante



2 comentários:

bruno knott disse...

Parabéns pelos 6 anos de blog, Stella! É um marco invejável, realmente!

Quanto ao filme... é daqueles que quero ver, mas sem tanta urgência, digamos. Não sou exatamente fã do Bryan Singer, mas admiro muito o que ele fez em Os Suspeitos!

Stella disse...

Precisamos persistir, Bruno! Tantos blogueiros apaixonados por cinema largaram o boné!

Espero que "Cultura Intratecal", "Cinema e Argumento", "Chovendo Sapos", "Moviola Digital", "Cine Cápsulas", "Profissão: Cinéfilo" e "Cinema, a arte da emoção" permaneçam, ajudando os cinéfilos interessados a escolher os filmes e compreender melhor o universo cinematográfico. Sou muito grata a vocês por isso!

Se algum dia assistir "Jack, o Caçador de Gigantes", gostaria de saber sua opinião. Um abraço e um ótimo fim de semana, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner