Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Truque de Mestre - Os Ilusionistas

Now You See Me *
(2013) 115 min (12 anos)

EUA - Daniel Atlas é um mágico de rua que faz o truque com cartas de um jeito novo e espetacular. Merritt McKinney é o mentalista que hipnotiza e lê a mente dos clientes. Jack Wilder ilude e furta quem aposta contra ele. Henley Reeves arrisca a vida num tanque cheio de piranhas para assustar o público. Cada um dos quatro ilusionistas recebe um convite personalizado numa carta de Tarô, marcando encontro num apartamento abandonado. Em todas as cartas há o desenho de um olho estilizado e uma figura diferente. Para Daniel: o "Amante", para Merritt: o "Eremita", para Henley: a "Sacerdotisa" e para Jack: a "Morte". Um ano mais tarde eles se apresentam em Las Vegas como "Os Quatro Cavaleiros". Antes de começarem o show, agradecem ao patrocinador Arthur Tressler, um magnata dos seguros.

Um membro da audiência é sorteado para participar do número de mágica. O escolhido chama-se Étienne Forcier, um cliente do Credit Republicain de Paris. E o truque consiste em teletransportar Étienne até o cofre do seu banco, onde ele ativa um duto que suga o dinheiro de Paris até Las Vegas. As cédulas caem do teto sobre a audiência delirante.

Quando se constata que o dinheiro efetivamente desapareceu do banco francês, a Interpol envia a suave Alma Dray para acompanhar as investigações junto ao agente do FBI Dylan Rhodes. Eles interrogam os Quatro Cavaleiros mas nada conseguem descobrir. Dylan encontra-se com Thaddeus Bradley, um ex-mágico que agora ganha a vida revelando os truques dos colegas em vídeos na internet. Os downloads já lhe valeram alguns milhões de dólares. Dylan, Alma e Thaddeus vão a Nova Orleans para o próximo número de mágica dos Quatro Cavaleiros.

"Truque de Mestre - Os Ilusionistas" flui num ritmo ágil e nos hipnotiza. São 115 minutos de diversão garantida. O relacionamento entre Dylan Rhodes e Alma Dray suaviza essa correria de truques e computação gráfica. Dylan é um cético, que só acredita no poder da razão. A francesa Alma crê na magia da realidade e conta sobre as pessoas que chegam para realizar um desejo na Ponte das Artes, sobre o Sena. Cada um por sua vez, velhos, moços e namorados prendem um cadeado nas grades da ponte, jogam a chave no rio e observam enquanto afunda - seu segredo trancado para sempre. O olhar sorridente da agente da Interpol a torna personagem das mais simpáticas no filme e a fotografia é um dos principais atrativos de "Truques de Mestre".


Diretor: Louis Leterrier
Roteiro: Ed Solomon e Boaz Yakin & Edward Ricourt
Musica: Brian Tyler
Fotografia: Larry Fong, Mitchell Amundsen
Elenco: Jesse Weisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Mélanie Laurent, Morgan Freeman, Michael Caine, Michael Kelly
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

3 comentários:

Gustavo disse...

Concordo que agilidade o filme tem de sobra. Não posso mentir e dizer que fiquei entediado assistindo.

Mas acho que meu lado pedante falou mais alto: fiquei irritado com a câmera louca e algumas cenas editadas com um frenesi que achei despropositado num filme deste tipo.
Falando curto e grosso, achei divertido, passável, mas muito mal feito, o diretor é muito vulgar na estética.

Stella disse...

Olá Gustavo, as câmeras loucas e a montagem frenética podem ser irritantes mesmo. Mas adoro o uso excessivo de fumaça, cores e brilhos - acho que é meu lado "Priscilla". ;)

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(29)


Ilusionista,mentalista,ladrão,uma escapista e um troll tipo Mr. M com os uns atores que reconhecemos daqui e dali(Morgan Freeman não deve recusar papeis.)

Do filme é um show de luzes,imagens,câmera excitada e muita vaidade que todos os experts em algo vivem a exalar.Penso que sejam os efeitos visuais do filme mais agradáveis do que fosse os efeitos especiais,onde isso teve ser um forte responsável pelos enquadramentos e cortes frenéticos que funcionam como o
glamour da enganação de que eles se gabam.

Eu juntei as várias dicas do final durante a história,todavia ainda me divertia com o interrogatório,os roubos,as perseguições,a ousadia dos números e o final que antevia em aparência e ainda assim e por ser ele assim. ^_^ Não é um "mindfuck",porém é divertido e nem impliquei com "a câmera" e tal.

*Grande Spoiler* Dylan Rhodes eu entendi como testando Alma Dray para que o segredo e amor como num cadeado pudesse ser repartido. *Fim de Spoiler*


Tchau.(29)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner