Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Barbara

Barbara * *
(2012) 105 min (Livre)

Alemanha Oriental, 1980 - A esguia mulher de cabelos louros senta-se no banco de madeira do lado de fora da clínica. Fuma um cigarro enquanto aguarda o momento preciso de se apresentar ao trabalho. Talvez não perceba que, de uma das janelas do prédio, dois homens a observam. Barbara era funcionária do famoso hospital Charité, de Berlim. Ela foi removida de sua posição e aprisionada por ter preenchido um formulário com pedido de saída para a Alemanha Ocidental. Barbara tem um namorado do outro lado do muro. Depois de libertada, a competente doutora foi enviada ao interior, para exercer suas funções numa cidade próxima ao mar Báltico.

Vigiada constantemente e submetida a revistas humilhantes, a médica evita relacionar-se com os novos colegas, especialmente com André Reiser, o dedicado chefe do serviço. Era quase impossível identificar quais os informantes da polícia secreta que aterrorizava e investigava todos os cidadãos da republica alemã do leste, que de democrática só tinha o nome. Qualquer vizinho de porta podia ser um temível espião da Stasi.

Mas André está mais empenhado do que os outros em aproximar-se da relutante doutora. Ambos têm em comum a vocação e o interesse por seus pacientes. Entre esses destaca-se Stella, uma adolescente que fugiu de um centro de detenção para jovens, onde eram forçados a trabalhos pesados. A dedicação dos dois profissionais de saúde ultrapassa a mera obrigação e acaba por aproximá-los. Bom roteiro, ótimo elenco e uma direção segura que mantem o interesse até o fim. "Barbara" foi uma das surpresas agradáveis encontradas na videolocadora nesse segundo semestre. Vamos alugar mais filmes e manter vivas as locadoras de rua!

Diretor: Christian Petzold
Roteiro: Christian Petzold, Harun Farocki
Musica: Stefan Will
Fotografia: Hans Fromm
Elenco: Nina Hoss, Ronald Zehrfeld, Rainer Bock,
Distribuidora: Pandora Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner