Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Filme: Blue Jasmine

Blue Jasmine * *
(2013) 98 min (12 anos)

EUA - Jasmine Francis, nascida Jeanette, habituou-se à vida glamurosa de eventos beneficentes, casaquinhos Chanel e bolsas Fendi. Mas, com a morte do marido Hal, só herdou dívidas e insegurança. Jasmine foi pega falando sozinha nas ruas de Manhattan. Enfim, precisou vender os carros e o duplex na Quinta Avenida para morar de favor no pequeno apartamento da irmã Ginger, empacotadora de um mercado em São Francisco. 

Podia ser muito pior, afinal mesmo um minúsculo quitinete na belíssima cidade da Califórnia já não se poderia desprezar. Mas as duas foram adotadas e não compartilharam nem os genes, nem o gosto, nem o destino. Se Jasmine habituou-se ao luxo e preferia homens elegantes que proporcionassem jóias e viagens caras, Ginger aceitava os que gostassem dela. Na visão da irmã sofisticada, seus namorados são perdedores. Mas a trama revela mais, mostra que buscar o caminho mais cômodo, e fechar os olhos à realidade para não se aborrecer, são ingredientes certos para criar grandes desilusões, perdas difíceis de reparar.

Você aprecia os filmes de Woody Allen? Então, se ainda não viu "Blue Jasmine", precisa correr ao cinema, para apreciar na tela grande as cenas elegantemente construídas e cada uma das expressivas mudanças de fisionomia da esplêndida Cate Blanchett. A inglesa Sally Hawkins mantem o nível no papel da indulgente Ginger. Mesmo sendo um mergulho num estado de desestruturação mental, "Blue Jasmine" tem todos aqueles deliciosos ingredientes da obra do diretor novaiorquino. Boa música, linda fotografia, diálogos inteligentes, cenários agradáveis, um elenco de primeira, drama e humor. Como disse meu exigente marido, é um filme impecável - e imperdível para os fãs de WA.

Curiosidade:
Ginger 
* A figurinista Suzy Benzinger precisou se virar com um modesto orçamento de 35 mil dólares. A bolsa Hermès usada por Jasmine foi emprestada, como a maioria das roupas de estilistas, pois valia mais do que todo o orçamento disponível para vestuário.

Diretor: Woody Aleen
Roteiro: Woody Allen
Fotografia: Javier Aguirresarobe (Vicky Cristina Barcelona, Fale com Ela, Os Outros, As Sombras de Goya)
Elenco: Cate Blanchett, Sally Hawkins, Alec Baldwyn, Bobby Cannavale, Andrew Dice Clay, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Alden Ehrenreich, Max Casella, Shannon Finn


*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner