Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Filme: Blue Jasmine

Blue Jasmine * *
(2013) 98 min (12 anos)

EUA - Jasmine Francis, nascida Jeanette, habituou-se à vida glamurosa de eventos beneficentes, casaquinhos Chanel e bolsas Fendi. Mas, com a morte do marido Hal, só herdou dívidas e insegurança. Jasmine foi pega falando sozinha nas ruas de Manhattan. Enfim, precisou vender os carros e o duplex na Quinta Avenida para morar de favor no pequeno apartamento da irmã Ginger, empacotadora de um mercado em São Francisco. 

Podia ser muito pior, afinal mesmo um minúsculo quitinete na belíssima cidade da Califórnia já não se poderia desprezar. Mas as duas foram adotadas e não compartilharam nem os genes, nem o gosto, nem o destino. Se Jasmine habituou-se ao luxo e preferia homens elegantes que proporcionassem jóias e viagens caras, Ginger aceitava os que gostassem dela. Na visão da irmã sofisticada, seus namorados são perdedores. Mas a trama revela mais, mostra que buscar o caminho mais cômodo, e fechar os olhos à realidade para não se aborrecer, são ingredientes certos para criar grandes desilusões, perdas difíceis de reparar.

Você aprecia os filmes de Woody Allen? Então, se ainda não viu "Blue Jasmine", precisa correr ao cinema, para apreciar na tela grande as cenas elegantemente construídas e cada uma das expressivas mudanças de fisionomia da esplêndida Cate Blanchett. A inglesa Sally Hawkins mantem o nível no papel da indulgente Ginger. Mesmo sendo um mergulho num estado de desestruturação mental, "Blue Jasmine" tem todos aqueles deliciosos ingredientes da obra do diretor novaiorquino. Boa música, linda fotografia, diálogos inteligentes, cenários agradáveis, um elenco de primeira, drama e humor. Como disse meu exigente marido, é um filme impecável - e imperdível para os fãs de WA.

Curiosidade:
Ginger 
* A figurinista Suzy Benzinger precisou se virar com um modesto orçamento de 35 mil dólares. A bolsa Hermès usada por Jasmine foi emprestada, como a maioria das roupas de estilistas, pois valia mais do que todo o orçamento disponível para vestuário.

Diretor: Woody Aleen
Roteiro: Woody Allen
Fotografia: Javier Aguirresarobe (Vicky Cristina Barcelona, Fale com Ela, Os Outros, As Sombras de Goya)
Elenco: Cate Blanchett, Sally Hawkins, Alec Baldwyn, Bobby Cannavale, Andrew Dice Clay, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Alden Ehrenreich, Max Casella, Shannon Finn


*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

6 comentários:

bruno knott disse...

Eu sou um fã do WA e estou muito a fim de assistir... só leio elogios ao filme e a atuação da Cate Blanchett.

WA na sua melhor forma, ao que tudo indica!

Stella disse...

Bruno, vale a pena ver no cinema, espero que você goste tanto quanto eu.

Matheus Pannebecker disse...

É uma grande alegria ver a Cate Blanchett em um papel a sua altura depois de anos preterida. Mais um grande desempenho dela!

Stella disse...

Matheus, às vezes penso que não há roteiros bons em número suficiente para ocupar tantos atores e atrizes maravilhosos. Algumas vezes eles têm que fazer concessões e desempenhar papéis em produções menos interessantes, mas sempre engrandecem os filmes nos quais atuam. Cate Blanchett é um luxo, sempre, e, em Blue Jasmine, teve a chance de dar o melhor de si...

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(39)


Estava umas 2 semanas flertando com o filme Blue Jasmine 'em mãos' e não calhava de um horário excedente para assisti-lo;consegui... ^^

Como bem se disse na época que Cate Blanchett: "O filme é ela","Ela carrega o filme nas costas"... Também muito se criticou Woody Allen por mais um escândalo como se a Academia estivesse premiando "um pedófilo reincidente".Da parte de Blanchett acho que injusto dar todo o crédito,contudo caso você perca a mudança de tempo e expressões dela,não se vê o filme.E no caso de Woody Allen,essa falta de limite público-privado também é responsabilidade dos artistas que aproveitam de parte boa dessa ausência de limites.

*Spoilers*
Quando rica ou fingindo ser,ela é muita aluada e avessa a irmã,no entanto com aquele noivo da irmã e as cenas de recepcionista eram para tirar a solicitude de qualquer um.
*Fim de Spoilers*

Nos filmes de Woody Allen ele imprime aquilo de diálogos sem respirar que o jeito dele falar.Ver Cate Blanchett se expressando dá uma ideia de que é bom direcionar a atenção também para o ouvinte durante o falatório,suspeito eu.

35 mil dólares não dava mesmo para manter o padrão de Jasmine. XD

Nunca vi tanto amarelo ovo numa fotografia.E isso não é uma queixa(risos)


Tchau.(39)

Stella disse...

Que bom que conseguiu tempo para ver "Blue Jasmine", Tabibito-san! É imperdível para qualquer cinéfilo que goste de Woody Allen!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner