Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 17 de novembro de 2013

Depois da Terra

After Earth
(2013) 100 min (12 anos)

O adolescente Kitai Raige corre como uma flecha e faz de tudo para ser aceito como um guerreiro defensor da espécie humana. Kitai quer agradar ao pai, o heroico general Cypher, um Ranger "fantasma", que está prestes a voltar para casa.

Depois que uma catástrofe ambiental destruiu o planeta, os humanos mudaram-se para Nova Prime, onde precisaram se defender dos "ursas" - seres violentos, cegos, assustadores. Esses monstros se orientavam pelo aroma dos feromônios liberados por suas presas apavoradas. Os Rangers "fantasmas" foram treinados para não sentir medo e assim permaneciam invisíveis para as terríveis criaturas.

Antes de aposentar-se, o general Cypher leva o filho numa última viagem, numa nave que também transporta um exemplar de "ursa" para treinamento dos Rangers. Mas uma chuva de asteroides força o pouso na Terra, um planeta agora desconhecido e inóspito para os humanos. Será a oportunidade de Kitai amadurecer e provar seu valor.

"Depois da Terra" deixa a impressão de que o principal objetivo do produtor Will Smith foi criar uma oportunidade para exibir o talento do filho adolescente, o verdadeiro protagonista da história. Jaden ainda não tem o carisma do pai, mas, em alguns anos, quem sabe? Esse novo filme dirigido por M. Night Shyamalan foi recebido com críticas desfavoráveis - severas demais a meu ver. Mesmo que não inove e seja algo previsível, "Depois da Terra" prende a atenção, é bem feito. Ao final ainda faz refletir sobre o que representamos como espécie para a saúde do planeta. Depois de séculos sem a presença humana, o que vemos é uma Terra coberta de plantas, habitada por variedade considerável de mamíferos e aves, enquanto baleias nadam na superfície do mar. Minha filha Sophia lembrou-se de uma citação do biólogo Jonas Salk: “Se todos os insetos da Terra desaparecessem, dentro de 50 anos acabaria toda vida no planeta. Se todos os seres humanos desaparecessem da Terra, dentro de 50 anos todas as formas de vida floresceriam no planeta.” Terrível, mas possivelmente verdadeiro.

Diretor: M. Night Shyamalan
Roteiro: Gary Whitta & M. Night Shyamalan, baseado em história de Will Smith
Musica: James Newton Howard
Fotografia: Peter Suschitzky
Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Sophie Okonedo, Isabelle Fuhrman
Distribuidora: Sony

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner