Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Invocação do Mal

The Conjuring * *
(2013) 111 min (14 anos)

EUA, Rhode Island, 1971 - Carolyn e Roger Perron mudam-se com as cinco filhas e a cadela Sadie para uma vellha casa de fazenda, em Harrisville. Encantadas com tanto espaço, as meninas correm para escolher seus quartos, mas Sadie recusa-se a entrar na casa. Na manhã seguinte Carolyn aparece com algumas manchas roxas no corpo e a cadela é encontrada morta no gramado. A cada dia novos fatos perturbadores acontecem na residência da família Perron. Durante a noite, uma das filhas anda como sonâmbula e bate com a cabeça repetidamente no armário do quarto da irmã mais velha. Algo puxa a perna de outra menina e os pássaros se jogam contra a lateral da casa. 

Aterrorizada, a família pede a ajuda dos investigadores de fenômenos paranormais, Ed e Lorraine Warren. O casal reluta em aceitar o caso, pois acredita que, na maioria das vezes, há explicações naturais para os fatos que parecem sobrenaturais. Sensibilizados pela aflição do casal Perron, os Warren vão até Harrisville.  Percorrendo a casa, Lorraine sente que um espírito maligno ameaça a família e decide ajudá-la, mesmo arriscando a própria segurança. O primeiro passo é juntar evidências para entregar à Igreja Católica local. Contudo, como as crianças não tinham sido batizadas, seria necessária uma permissão especial do Vaticano para enviar um padre exorcista. Mas o mal tem pressa e fica à espreita da melhor oportunidade para atacar.

"Invocação do Mal" foi um dos filmes mais apavorantes que assisti nos últimos tempos. O ambiente e as interpretações criam aquele clima que nos deixa em estado de alerta constante, com o coração pronto a disparar. Minha filha do meio, mais corajosa, não se impressionou tanto, mas acho que já está reconsiderando a ideia de deixar para batizar meus futuros netos quando ficarem mais velhos. Pelo menos eu espero!

Curiosidade: (imdb)
* Lorraine Warren e Andrea Perron serviram como consultoras para os roteiristas e para o diretor James Wan. As duas afirmam que o filme é fiel aos fatos que ocorreram com a família durante os 10 anos que moraram na casa.

* O diretor James Wan modelou a atmosfera e a fotografia de "Invocação do Mal" nos filmes de terror da década de 70. 

* Andrea Perron escreveu um livro sobre suas experiências na casa, chamado 'House of Darkness, House of Light'.

* Lorraine Warren faz uma pequena ponta como a mulher idosa que está sentada numa das primeiras filas da sala de aula, quando Carolyn está assistindo uma apresentação dos Warren.

Diretor: James Wan
Roteiro: Chad Hayes & Carey Hayes
Musica: Joseph Bichara
Fotografia: John R. Leonetti
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor, Shannon Cook, John Brotherton, Kyla Deaver, Mackenzie Christine Foy, Joey King, Hayley McFarland, Shanley Caswell, Sterling Jerins, Steve Coulter, Morganna Bridgers
Distribuidora: Warner

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner