Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Os Suspeitos

Prisoners *
(2013) 153 min (16 anos)

EUA, Boston - Keller Dover parece um homem forte, durão, um caçador preparado para o que der e vier. O porão de sua casa tem suprimentos para enfrentar qualquer catástrofe. Grace Dover sente-se segura ao lado do marido e o casal vive para os filhos, Ralph e Anna. Esse mundo harmonioso desaba quando a pequena Anna desaparece junto com a amiga Joy Birch. As meninas somem sem deixar qualquer vestígio no Dia de Ação de Graças. A única pista é um trailer desconhecido que estacionara na rua. Desesperado e descrente da atuação da polícia, Keller se precipita e toma a justiça nas próprias mãos, sequestrando o primeiro suspeito que aparece. David Loki, o detetive encarregado das investigações, descobre o cadáver de um pedófilo assassino de crianças. Haverá alguma ligação entre os crimes?

"Os Suspeitos" mantem a tensão ao longo dos 150 minutos do filme, embora tivesse preferido uns 20 a menos. Hugh Jackman está excelente como o esquentado pai de família, que sente estar decepcionando a esposa e os filhos por não resolver o caso ele mesmo. A atuação de todo o elenco é de primeira qualidade, ajudando a criar essa atmosfera de intenso suspense. 

O inglês Roger Alexander Deakins concorre ao Oscar de Melhor Fotografia em 2014, por "Os Suspeitos". Como esse artista fantástico ainda não levou um Oscar? Não vi todos os filmes indicados pela direção de fotografia, mas já estou torcendo por Roger. Em 2011 ele recebeu o American Society of Cinematographers (A.S.C.) Lifetime Achievement Award, um prêmio pelo conjunto da obra, atribuído pela sociedade americana de diretores de fotografia. Há algo mais importante do que ser reconhecido pelos especialistas em sua área?
Familia Dover a caminho da casa dos Birch

Diretor: Denis Villeneuve
Roteiro: Aaron Guzikowski
Musica: Jóhann Jóhannsson
Fotografia: Roger Deakins (O Leitor, A Vila, Operação Skyfall, Bravura Indômita, Um Homem Sério, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, O Preço do Amanhã, Onde os Fracos Não Têm Vez, Um Sonho de Liberdade, Uma Mente Brilhante, Foi Apenas um Sonho, Dúvida)
Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Maria Bello, Viola Davis, Paul Dano, Melissa Leo, Terrence Howard
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner