Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Saving Mr. Banks * *
(2013) 125 min (10 anos)

EUA - Walt Disney prometeu a suas filhas obter os direitos de filmagem do livro de P. L. Travers para levar à tela a história de Mary Poppins, a babá mágica. Passados 20 anos, Walt ainda está tentando cumprir essa promessa, mas Pamela Travers resiste à ideia de vender a amada personagem. Enfim, pressionada pelo seu agente, e pelo receio de perder seu lar em Londres, a escritora aceita voar para Los Angeles por algumas semanas, para repassar o roteiro nos estúdios Disney. Qualquer desacordo e a sra. Travers, como gosta de ser chamada, volta para casa sem assinar o contrato.

Walt faz de tudo para agradá-la: voo na primeira classe, limousine com chofer, hotel confortável, cesta de frutas no quarto, um imenso Mickey sorridente sobre a cama, além de balões coloridos e outros animais do mundo Disney. Mas, para a rabugenta escritora australiana, tudo isso pouco importa e ela implica com cada detalhe do roteiro. Walt precisará se desdobrar e desvendar o próprio passado para ajudar Pamela a superar o seu.

Foi um caso de amor à primeira vista. Meu filho assistia "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" à noite, enquanto eu escrevia no computador. Olhei para a tela da TV de relance e me deparei com uma rua londrina onde casinhas brancas enfileiradas emolduravam cerejeiras em flor. Tive certeza: vou gostar desse filme. Só não esperava o tanto de emoção que senti, seja pela história da infância de P. L. Travers, quanto por minhas próprias saudades de Walt e seu mundo encantado, que me apresentou aos clássicos da literatura infantil. Os filmes do estúdio da Califórnia iluminaram minha infância. A tal ponto que, quando visitei a Disneylandia, em 1981, já então com 30 anos e dois filhos, me escondi atrás do ombro do meu marido e me debulhei em lágrimas durante o desfile do Mickey, Cinderella, Branca de Neve e todos os outros personagens na parada em Main Street. 

O filme de John Lee Hancock tem ótimo roteiro, desempenhos formidáveis do elenco, sobretudo de Emma Thompson, como P. L. Travers e Tom Hanks (Walt). Pamela-menina é vivida pela encantadora Annie Rose Buckley, em sua estreia na tela grande. Linda fotografia, música, cenários e tudo mais. Imperdível. 

Curiosidade
* Na vida real, Pamela Travers, ou Helen Lyndon Goff, seu nome verdadeiro, detestou o filme "Mary Poppins" a tal ponto que fez constar em seu testamento que não queria nenhum americano envolvido com futuras produções de sua obra, apenas escritores ingleses de nascimento. Mais detalhes no site Mental Floss.

Diretor: John Lee Hancock
Roteiro: Kelly Marcel e Sue Smith
Musica: Thomas Newman
Fotografia: John Schwartzman
Designer de Produção: Michael Corenblith
Diretora de Arte: Lauren Polizzi
Elenco: Emma Thompson, Tom Hanks, Colin Farrell, Annie Rose Buckley, Ruth Wilson, Paul Giamatti, Rachel Griffiths, B. J. Novak, Jason Schwartzman, Kathy Baker, Melanie Paxson, Don DaGradi
Distribuidora: Disney Buena Vista

Walt Disney e Tom Hanks


*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner