Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Saving Mr. Banks * *
(2013) 125 min (10 anos)

EUA - Walt Disney prometeu a suas filhas obter os direitos de filmagem do livro de P. L. Travers para levar à tela a história de Mary Poppins, a babá mágica. Passados 20 anos, Walt ainda está tentando cumprir essa promessa, mas Pamela Travers resiste à ideia de vender a amada personagem. Enfim, pressionada pelo seu agente, e pelo receio de perder seu lar em Londres, a escritora aceita voar para Los Angeles por algumas semanas, para repassar o roteiro nos estúdios Disney. Qualquer desacordo e a sra. Travers, como gosta de ser chamada, volta para casa sem assinar o contrato.

Walt faz de tudo para agradá-la: voo na primeira classe, limousine com chofer, hotel confortável, cesta de frutas no quarto, um imenso Mickey sorridente sobre a cama, além de balões coloridos e outros animais do mundo Disney. Mas, para a rabugenta escritora australiana, tudo isso pouco importa e ela implica com cada detalhe do roteiro. Walt precisará se desdobrar e desvendar o próprio passado para ajudar Pamela a superar o seu.

Foi um caso de amor à primeira vista. Meu filho assistia "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" à noite, enquanto eu escrevia no computador. Olhei para a tela da TV de relance e me deparei com uma rua londrina onde casinhas brancas enfileiradas emolduravam cerejeiras em flor. Tive certeza: vou gostar desse filme. Só não esperava o tanto de emoção que senti, seja pela história da infância de P. L. Travers, quanto por minhas próprias saudades de Walt e seu mundo encantado, que me apresentou aos clássicos da literatura infantil. Os filmes do estúdio da Califórnia iluminaram minha infância. A tal ponto que, quando visitei a Disneylandia, em 1981, já então com 30 anos e dois filhos, me escondi atrás do ombro do meu marido e me debulhei em lágrimas durante o desfile do Mickey, Cinderella, Branca de Neve e todos os outros personagens na parada em Main Street. 

O filme de John Lee Hancock tem ótimo roteiro, desempenhos formidáveis do elenco, sobretudo de Emma Thompson, como P. L. Travers e Tom Hanks (Walt). Pamela-menina é vivida pela encantadora Annie Rose Buckley, em sua estreia na tela grande. Linda fotografia, música, cenários e tudo mais. Imperdível. 

Curiosidade
* Na vida real, Pamela Travers, ou Helen Lyndon Goff, seu nome verdadeiro, detestou o filme "Mary Poppins" a tal ponto que fez constar em seu testamento que não queria nenhum americano envolvido com futuras produções de sua obra, apenas escritores ingleses de nascimento. Mais detalhes no site Mental Floss.

Diretor: John Lee Hancock
Roteiro: Kelly Marcel e Sue Smith
Musica: Thomas Newman
Fotografia: John Schwartzman
Designer de Produção: Michael Corenblith
Diretora de Arte: Lauren Polizzi
Elenco: Emma Thompson, Tom Hanks, Colin Farrell, Annie Rose Buckley, Ruth Wilson, Paul Giamatti, Rachel Griffiths, B. J. Novak, Jason Schwartzman, Kathy Baker, Melanie Paxson, Don DaGradi
Distribuidora: Disney Buena Vista

Walt Disney e Tom Hanks


*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

4 comentários:

Gustavo disse...

Well, a única coisa boa que posso dizer sobre esse filme é que ele deu vontade de rever o clássico Mary Poppins! ;)

Cumps.

Stella disse...

Gustavo também tive vontade de rever Mary Poppins, mas quando lembrei de certas cenas, como a dança com os pinguins, a vontade arrefeceu. Nesse ponto concordo com P. L. Travers. ;)

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(25)


Aquela rua com as sakuras(cerejeiras)são encantadoras e não demora nada para vê-las.Já eu que comecei a ver sem ser de alguém assistindo,observei o céu que lembra quando a gente se deita na grama e a simpatia teria me "fitado".E em sentido semelhante notou como verde,amarelo,azule branco estão cores tão associáveis?

Passei o filme entendendo a formal "londrina" e o filme não postergou em boas pistas quanto à P.L Travers *Spoilers* Ódio por peras. *Fim de Spoilers*.E o filme[que vi hoje] teve umas boas idiossincrasias,como gosto de pensar.

Apreciei entre outras coisas,as nuances de expressão e os bons flashbacks.*Spoiler* Entretanto a Disney deve ter enfeitado na reação de PL.Travers,de acordo com a tua "Curiosidade".*Fim de Spoiler*

E por ventura temos semelhanças no "saber do que vai gostar".Só não sei se alterna tanto de gênero como eu. ^.^


Tchau.(25)

Stella disse...

Boa noite, Tabibito-san! As cores da nossa bandeira são felizes porque reproduzem os tons da natureza, alegres e calmantes, ao mesmo tempo.

Em princípio gosto de todos os gêneros de filme, embora não me atraiam os de guerra. Amo especialmente os de ficção científica, os policiais, e os (i)"feel good movies"(/i) em geral. Com 90 minutos de ilusão me recomponho da tensão diária. ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner