Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A Alegria de Emma

Emmas Glück * *
Emma's Bliss
(2006) 99 min (16 anos)
O medo da morte é pior do que a própria morte

Alemanha - Emma Struwe corre no jardim, entre as galinhas e porcos da fazenda. Ela chama um deles, dando um agrado, coça-lhe as costas, abraça, abaixa-se e alcança uma faca, escondida sob a palha dourada esparramada sobre a grama. Então, ainda conversando passa a lâmina no pescoço do suíno, enquanto conta lentamente. "Um, dois, três... Viu, não doeu. Como prometi." Depois, carrega o corpo inerte para o galpão, depila e corta em pedaços. Tudo está terminado quando ela recebe a visita inesperada do desajeitado policial Henner, acompanhado da mãe. Emma deve dinheiro ao banco, luz e telefone já foram cortados. Henner e progenitora desejam que ela venda a propriedade e se case com o apaixonado policial. Mas não é essa a vontade da jovem fazendeira e ela expulsa-os com a ajuda de sua espingarda.

Enquanto isso, na cidade, Max Bienen, um vendedor de carros usados, entra na máquina de ressonância magnética. Ao descobrir o verdadeiro motivo de suas dores no abdômen, Max constata: "-Estou morrendo..." Ele tem um tumor no pâncreas. O médico sugere que continue com sua rotina de sempre, mas Max tem outras ideias, prefere ir para o México, deitar numa rede e observar os pelicanos. Arruma a mala em casa, rouba o caixa dois da revendedora em que trabalha e foge num belo Jaguar. Perseguido pelo chefe Hans, Max acelera, perde o controle do carro e sai da estrada, rompendo a cerca e caindo no terreno de Emma. 

Logo a fazendeira o encontra, assim como ao dinheiro, que ela trata de esconder, antes de queimar o Jaguar. Emma limpa o fugitivo, cobre com curativo um ferimento lateral e coloca-o, ainda inconsciente, para repousar em sua cama. A jovem sente-se atraída por esse homem diferente de todas as pessoas que ela conhece e convida-o a ficar na fazenda. "- Você mora sozinha?" "- Não, responde Emma sorrindo, tenho 21 porcos, 3 porcas, 17 leitões." Além das galinhas e dos gansos, é claro. Haverá um futuro para Max na companhia de Emma?

Assisti à "Alegria de Emma" já faz um tempo e salvei-o para comemorar os 7 anos de aniversário do By Star, por ser um filme diferente, bonito, vibrante, forte e cheio de humor, que não se esquece facilmente. A personagem Emma é puro instinto e alegria de viver - uma força da natureza. Mas, criada exclusivamente pelo avô, já falecido, algumas qualidades básicas ficaram faltando na sua educação. Como diriam minhas avós, sua casa é um pardieiro. O organizado Max exercerá uma função civilizadora na bela selvagem e ela aprenderá até a valorizar uma mesa posta e os legumes como acompanhamento necessário numa refeição. "A Alegria de Emma" recebeu vários prêmios em 2007, inclusive Fotografia, Melhor Filme e Melhor Atriz.

Diretor: Sven Taddicken
Roteiro: Ruth Toma & & Claudia Schreiber
Musica: Christoph Blaser, Steffen Kahles
Fotografia: Daniela Knapp
Designer de Produção: Peter Menne
Diretora de Arte: Christiane Krumwiede
Elenco: Jördis Triebel, Jürgen Vogel, Maik Solbach, Martin Feifel, Hinnerk Schönemann, Nina Petri
Distribuidora: Europa Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Felippe de Oliveira disse...

Muito bom filme, irmã. E a nota q vc deu é justa. Filme humano e divertido. Bj

Stella disse...

Querido Felippe, fico feliz com sua visita! Depois discutimos o final do filme, que não quis comentar na página, mas vale um debate. Um beijo, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner