Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 20 de setembro de 2014

A Vida de Pessoas Reais

The Road to Coronation Street * *
(2010) 75 min (12 anos) feito para TV


Inglaterra - Só uma corajosa locadora de bairro, sobrevivente do bombardeio de Netflix e Now, é capaz de nos oferecer um filme tão delicioso e desconhecido como "A Vida de Pessoas Reais". E nada tão oportuno como um filme britânico para festejar a vitória do NÃO na Escócia. Não haverá deserção no Reino Unido! Isso dito, voltemos à história real. "The Road to Coronation Street" conta como surgiu a mais longa novela da TV britânica, desde a concepção até sua transmissão pela BBC Four em 9 de dezembro de 1960.

Uma jovem de coque, vestida de preto e sapatos altos, avança pelos corredores, gritando por Tony, que está trancado no banheiro e se recusa a sair. O show vai começar, agora tudo depende dos atores. O tempo recua e vemos um jovem magro em seu quarto, escolhendo cuidadosamente o que deve usar numa entrevista de trabalho. Na sequência, já é visto na recepção de um prédio, sendo interrogado pelo idoso segurança. Tony Warren busca uma oportunidade como ator na TV Granada, em Manchester. Suas esperanças afundam rapidamente no escritório de Margaret Morris, a responsável pelo elenco. Mas Margaret gostou do rapaz, ela lembra que Harry Elton, o produtor canadense responsável pelo programa "Shadow Squad", deseja formar roteiristas locais. 

Tony se anima, ele escreve desde os 12 anos, quando fazia gazeta e se escondia na biblioteca central para escrever piadas sobre a vida na escola. Ele volta para casa e começa um roteiro para o programa de Harry Elton. No dia seguinte apresenta-se novamente ao atônito segurança, desta vez como roteirista. A carreira deste intrépido jovem apenas começa e os personagens de sua criação roubam-lhe a cena. Tony quer escrever sobre a vida que ele conhece, um drama com "sujeira sob as unhas". Assim nasceu a rua de casas geminadas (terraced street) Coronation Street, onde os moradores colocavam garrafas vazias na porta à noite e recebiam o leite pela manhã. A busca por atores do Norte da Inglaterra, que costumavam fazer apenas papéis secundários no cinema, e o desenvolvimento de todo projeto - da escolha do título ao vestuário - tomam a tela, num ritmo agradável, em ambiente acolhedor. Gostei tanto, que, com 32 minutos de filme, senti aquela deliciosa urgência de compartilhar a descoberta e pulei no teclado para escrever essa postagem. Isso é raro...

Em se tratando de um filme britânico, é até supérfluo mencionar a excelência do elenco, mas foi um prazer reencontrar rostos entrevistos em produções do passado, mas cujo nome desconhecia. Destaques para Celia Imrie (Doris Speed) e Jane Horrocks (Margaret Morris), que criou a talentosa e tímida LV em "Laura: A Voz de uma Estrela" (Little Voice). "A Vida de Pessoas Reais" foi premiado com o BAFTA TV como Melhor Single Drama em 2011. Imperdível.

Diretor: Charles Sturridge
Roteiro: Daran Little
Musica: Adrian Johnston
Fotografia: Tim Palmer
Designer de Produção: Chris Truelove
Diretor de Arte: Richard Downes
Elenco: David Dawson, Jane Horrocks, Lynda Baron, Steven Berkoff, Sophia Di Martino, Celia Imrie, Christian McKay, Shaun Dooley, Henry Goodman, James Roache
Distribuidora: Focus Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Stella. Penso que no exterior, uma cena de filme brasileiro que tenha como cenário o Rio, mesmo sem mostrar o Pão de Açúcar, Copacabana, ou o Cristo Redentor, seria rapidamente identificado,pelo modo de vestir das pessoas e pela intensa luz do sol. De modo oposto, os filmes britânicos são inconfundíveis ! Os tijolos à mostra nas construções ( um "patrimônio" inglês), Uma fotografia que nos remete a um dia nublado e a quase sempre elegância das pessoas e lugares..Estou em Brasília de férias na casa da minha namorada. Volto dia 27 e vou alugar este filme rápido, pois gosto do cinema inglês e uma recomendação sua é suficiente. Estava falando para a Josi, justamente isso: as únicas locadoras que sobrevivem são algumas de bairro. conheço duas em Santo André. Uma delas, com um grande acervo de Europeus....

Abraço !

Eduardo.

Stella disse...

Eduardo, espero que encontre o filme em sua locadora; acho que você vai gostar! Um filme inglês é garantia de entretenimento inteligente. Boas férias! um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner