ANGEL-A *
(2005) 91 min (12 anos - consumo de drogas lícitas, agressão física e linguagem de conteúdo sexual) Preto e Branco
França - André está desesperado. Deve a muitos, e um gangster ameaça matá-lo se não receber o dinheiro de volta em algumas horas. O pior é que André mente compulsivamente, não se cuida e não se ama. Não tem olhos sequer para as belezas de Paris. Está só no mundo e pensa que Deus também o abandonou. De pé, sobre o rio Sena, quer lançar-se nas águas geladas, quando nota, ao lado, uma loura espetacular, pronta a fazer o mesmo. Quando ela se joga, ele a segue e salva. A partir daí Angela quer ajudá-lo a recuperar sua vida.
Antes que tudo, André precisa recompor sua auto-imagem, acreditar no seu lado bom, saber-se digno de ser amado. É o que Angela faz ao obrigá-lo a se mirar no espelho, olhos nos olhos, buscando suas verdadeiras virtudes.
Luc Besson voltou em plena forma. E, pela imagem da capa, dá para notar a magia do seu habitual diretor de fotografia, Thierry Arbogast? As cenas de Paris são maravilhosas: a catedral de Notre-Dame, os cafés parisienses, a torre Eiffel, as pontes da cidade, a Île de Saint Louis. É um belo passeio. Repare no momento em que, no escritório do gângster, Angela se coloca atrás da réplica da Vitória de Samotrácia, completando a estátua com sua cabeça loura.
Diretor: Luc BessonRoteiro: Luc Besson
Música: Anja Garbarek
Fotografia: Thierry Arbogast
Elenco: Jamel Debbouze, Rie Rasmussen, Gilbert Melki .
Nenhum comentário:
Postar um comentário