Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O Pequeno Italiano

Italianetz * *
The Italian
(2005) 99 min (12 anos)



"Vanya é um garoto de seis anos que mora em orfanato russo. Após a visita de um casal de italianos que resolve adotá-lo, ele ganha dos demais órfãos o apelido de o pequeno italiano. Enquanto espera os dois meses necessários para se juntar a sua nova família, a vida de Vanya muda completamente. Ao ver que a mãe de um ex-órfão, que fora adotado, apareceu no orfanato querendo ter seu filho de volta, o menino acredita que isso também pode acontecer com ele. Mesmo com seus amigos sendo contra a decisão do garoto, por acreditarem que ele pode ter uma ótima vida na Itália, Vanya, com a ajuda de uma adolescente, começa a aprender a ler, a fim de conseguir conhecer um pouco mais sobre seu passado e partir na tentativa de conhecer sua mãe." (Cineplayers)



É incrível o que faz o pequeno Ivan para atingir seu objetivo. Andrei Romanov tirou a idéia para o roteiro de uma notícia no jornal Komsomolskaya Pravda sobre um órfão. O menino aprendeu sozinho a ler, com o único propósito de encontrar o endereço da mãe biológica em seu arquivo. Fugiu do orfanato e foi procurá-la.

No filme, Vanya vai ser adotado ilegalmente e uma agente receberá o dinheiro, repassando uma comissão ao diretor do orfanato. Todas as crianças têm tarefas e os mais velhos, já adolescentes recolhem o dinheiro recebido pelos órfãos, dando-lhes uma pequena parcela. O sistema é aprendido e repetido. Irka, a adolescente que ensina "o italiano" a ler, vai de um caminhão a outro, provavelmente recebendo por favores sexuais. Entre os órfãos desenvolve-se uma solidariedade fraterna. Natasha faz-se de mãe, costurando suas roupas e contando histórias aos pequenos na hora de dormir.

"Italienetz" é um lindo filme, gravado no lar de crianças Lesogorsky, em São Petersburgo, perto de Vyborg, não muito longe da fronteira com a Finlândia. Mostra um retrato da Rússia provinciana, e ganhou vários prêmios no ano do seu lançamento. A maior parte das crianças realmente vive em orfanatos da região. Kolya Spiridonov interpreta Vanya com naturalidade e encanto. Sobressaiu-se logo na seleção, depois de escolhido pela participação num curta-metragem.

Direção:
Andrei Kravchuk
Roteiro: Andrei Romanov
Música: Aleksandr Knaifel
Fotografia: Aleksandr Burov
Elenco: Yuri Itskov, Mariya Kuznetsova, Dariya Lesnikova, Denis Moiseenko, Nikolai Reutov, Kolya Spiridonov, Sasha Sirotkin, Andrei Yelizarov, Vladimir Shipov, Polina Vorobieva, Olga Shuvalova.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner