Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Juno

Juno * *
(2007) 92 min (10 anos)


Canada, British Columbia - Juno MacGuff tem 16 anos, mora com o pai, a madrasta Bren e a meia-irmã de 5 anos. Quando decide ter a primeira experiência sexual, escolhe o melhor amigo do colégio e seu parceiro de banda, o tranqüílo, discreto e bonachão Paulie Bleeker. Juno fica grávida nesta primeira experiência. Não desejando assumir a maternidade, procura uma clínica de aborto. À porta encontra Su-Chin, uma jovem defensora da vida, conhecida da escola, que lhe diz que o bebê quer viver e já tem até unhas! Espantada, Juno entra na clínica, mas muda de ideia, resolvendo pensar melhor.

Essa é a história de uma adolescente original, franca, contada em 4 estações, começando no outono. A solução encontrada é dar a criança para adoção. Escolhe carinhosamente o que imagina serão os pais perfeitos: Vanessa e Mark Loring são um casal jovem, amoroso, de boa situação econômica. Durante a gravidez, sempre acompanhada pela amiga Leah e Bren, Juno vai fazendo descobertas sobre seus sentimentos e o relacionamento dos casais. Numa conversa com o pai, ela questiona se é possível duas pessoas ficarem felizes juntas para sempre. Ao que ele responde:

- "Com certeza não é fácil. E sei que não sou o melhor exemplo do mundo. Mas estou com sua madrasta há 10 anos e digo com orgulho que somos felizes. Na minha opinião, o melhor que você pode fazer é encontrar uma pessoa que a ame exatamente pelo que você é. Bem-humorada, mal-humorada, feia, bonita, atraente, seja o que for. A pessoa certa vai achar que você é perfeita. Com essa pessoa vale a pena ficar."

Com uma deliciosa trilha sonora, mais o desempenho natural, convincente, de Ellen Page, um belo cenário e uma visão positiva de problemas sérios, fazem desse filme uma experiência especial. Gostei mais ainda da segunda vez que assisti. Graças a Deus o diretor canadense Jason Reitman (veja "Obrigado por Fumar"!) é jovem (nasceu em 1977) e ainda nos trará outras boas surpresas. O roteiro da ex-stripper Diablo Cody ganhou o Oscar de 2008 merecidamente.



Diretor:
Jason Reitman
Roteiro: Diablo Cody
Música: Matteo Messina (canções de Kimya Dawson)
Fotografia: Eric Steelberg
Elenco: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Allison Janney, Jason Bateman,
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner