Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O Amor está no Ar


Ma Vie en l' Air *
(2005) 100 min (14 anos - consumo de drogas, nudez, insinuação de sexo oral e insinuação sexual)

França, Paris - Yann Kerbec nasceu no ar. No mesmo vôo sua mãe morreu. Embora tendo direito a voar de graça durante toda a vida, Yann jamais botou os pés num avião. Seu pai foi um grande amigo, com quem compartilhava o amor pelos carros esporte em geral e por um Mustang 67 em particular. Ludo, filho do proprietário da funerária, é o companheiro leal da infância e juventude. Mas Ludo não quer crescer e assumir a empresa do pai. Prefere ganhar a vida como cobaia de laboratório, experimentando todo tipo de remédios e substâncias. Yann torna-se, ironicamente, o engenheiro responsável pela segurança dos aviões.

Entre as muitas mulheres de sua vida, destacam-se Charlotte e Alice. A primeira ele conhece numa pane do elevador e apaixona-se imediatamente. A outra é a compreensiva amiga com quem pode conversar.

"Ma Vie en l'Air" é uma agradável comédia romântica, como muitas americanas que existem por aí. Mas, em francês, em Paris, "U-la-lá", tem um sabor especial. E um dos pontos altos é Marion Cotillard, a "Piaf", que já ganhou o Oscar, César, BAFTA e o Golden Globe. Trevor Nunn, diretor de teatro inglês, considerou seu desempenho como "La Môme" um dos melhores já vistos no cinema. "O Amor está no Ar" não exige tanto. Mas a Alice fala com os olhos, tem sensibilidade, doçura, bom-humor. Vale conferir. Abaixo, nesta página, você pode assistir o trailer com a música de Jeanne Cherhal.

Diretor: Rémi Bezançon
Roteiro: Rémi Bezançon
Música: Sinclair
Fotografia: Antoine Monod
Elenco: Marion Cotillard, Vincent Elbaz, Gilles Lellouche, Elsa Kikoïne, Didier Bezace.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner