Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Expresso Transiberiano

Transsiberian * *
(2008) 106 min (16 anos)



"Mate todos os meus demônios, Roy, e meus anjos podem morrer também"

"Quando acendemos uma lâmpada para alguém, iluminamos também nosso próprio caminho."

Vladivostock, Beijing, Moscou - No extremo leste da Russia, foi cometido um assassinato envolvendo drogas e o detetive Grinko da Narcóticos assume as investigações. Na China, os americanos Jessie e Roy participaram de um trabalho voluntário com crianças. Todos estão felizes com o sucesso da iniciaticva de seu grupo da igreja. De partida, o casal prefere chegar a Moscou pelo Expresso Transiberiano, pois Roy é apaixonado por trens. No vagão, depois de beber algumas doses de vodka, eles confraternizam com os outros passageiros e aprendem que a polícia russa pode ser perigosa. O solo da Sibéria esconde os corpos de artistas, religiosos e cientistas que discordaram do regime. Poesia indesejada era motivo para aprisionamento nos gulags.

O conforto na locomotiva é mínimo, o serviço de bordo é rude e eles precisam dividir a cabine com outro casal. Mas Roy é alegre, extrovertido e confiante. Nada parece abalar seu humor. Jessie é mais reticente e desconfiada, e demora um pouco até entrosar-se com Carlos e Abby. Os incidentes geram um clima de medo e insegurança. Em quem confiar quando não se fala a língua local e se está entre desconhecidos?

O Expresso Transiberiano leva 8 dias para ir de Beijing a Moscou; é a mais longa viagem de trem do mundo. Em nenhum momento do percurso deste thriller o tédio cruzará o seu caminho. É suspense total. O roteiro, a direção e o elenco estão excelentes.

"Expresso Transiberiano" foi gravado em Vilnius, na Lituânia.

Brad Anderson é o mesmo diretor de Próxima Parada Wonderland (Next Stop Wonderland), uma comedia romântica cuja trilha sonora é toda bossa nova. Também vale a pena.

Diretor: Brad Anderson
Roteiro: Brad Anderson & Will Convoy
Música: Alfonso Vilallonga
Fotografia: Xavi Giménez
Elenco: Ben Kingsley, Woody Harrelson, Emily Mortimer, Kate Mara, Eduardo Noriega.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner