Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sete Vidas

Seven Pounds
(2008) 123 min (14 anos)



"Em 7 dias Deus criou o mundo, em 7 segundos eu destruí o meu"

EUA, Los Angeles - Numa linda casa de praia ao sul da Califórnia, mora Ben Thomas. As ondas desmancham-se na areia perfeita, fina e clara. Um jardim florido contorna a propriedade agradavelmente decorada. Thomas é incapaz de usufruir tanta beleza. Uma tristeza o consome e as cenas iniciais, propositadamente embaralhadas, não facilitam nossa compreensão e aumentam nossa ansiedade. Como funcionário da Receita Federal, ele se apresenta a um grupo de cidadãos que caiu na malha fina. Com um comportamento surpreendente para um fiscal, Thomas segue um plano e quer dar uma chance aos que forem dignos.

Seus passos seguintes são hospedar-se num motel modesto, para onde leva um aquário circular e uma única água-viva, animal que o fascina desde a infância. O resto fica para vocês descobrirem, quando alugarem o filme. Os mais sentimentais podem preparar os lenços.

O título do trabalho de Gabriele Muccino inspira-se no "Mercador de Veneza". Nessa peça de Shakespeare, o agiota Shylock exige receber uma libra de carne, próxima do coração do comerciante Antonio, para saldar uma dívida. "Sete Vidas" é um filme sobre sacrifício e reparação. Depois de 2 dramas rasgados, preciso de uma comédia, mesmo que não seja muito boa!

Diretor: Gabriele Muccino
Roteiro: Grant Nieporte
Música: Angelo Milli
Fotografia: Philippe Le Sourd
Elenco: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Michael Ealy, Barry Pepper

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner