Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ninho Vazio

El Nido Vacio
(2008) 91 min (14 anos)



Argentina, Buenos Aires - Leonardo é um escritor famoso de meia-idade. Com frequência é solicitado a dar opinião sobre algum texto alheio. Isso o aborrece, assim como os amigos sociólogos da esposa Martha. O casal parece distanciar-se progressivamente. A mulher dedicou-se à família e volta à universidade assim que os 3 filhos, já adultos, saem de casa.

Leonardo tem mais dificuldade de se adaptar ao envelhecimento e a essa nova fase. Não consegue escrever, sente-se desorientado, preocupado com sua capacidade mental. Realidade e fantasia se misturam. Até para o espectador não fica claro, às vezes, onde começa uma e termina a outra. O escritor está dividido entre a atração pela jovem dentista Violeta e o ciúme, o temor de perder Martha. Testemunha o sucesso do genro como escritor e sua própria dificuldade de concretizar novas idéias. Mas, simplesmente saindo da rotina diária, viajando para visitar a filha em Israel, o casal flutua sobre as águas salgadas do Mar Morto, entrelaça as mãos e vive um momento de paz e comunhão. Realidade? Fantasia? De qualquer modo, uma beleza.

O filme começa bem, se arrasta um pouco lá pelo meio e termina num cenário lindíssimo. De certa forma compensa partilharmos tantos aborrecimentos com Leonardo. "Ninho Vazio" levou os premios de melhor filme e ator (Oscar Martínez) no Festival de San Sebastian.

Diretor: Daniel Burman
Roteiro: Daniel Burman
Música: Nico Cota, Santiago Río Hinckelmann
Fotografia: Hugo Colace
Elenco: Oscar Martínez, Cecilia Roth, Inés Efron, Eugenia Capizzano

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner