Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ghost Town - Um Espírito atrás de Mim

Ghost Town
(2008) 102 min (12 anos)



EUA, Nova Iorque - Bertram Pincus é um dentista inglês que mora em NI e não gosta de gente. Sua profissão lhe favorece, pois, de boca aberta, clientes não podem continuar suas conversas desinteressantes. Dr. Pincus evita porteiros, colegas e vizinhos; não tem amigos. Aparentemente, sua única virtude é um certo senso de humor. Chegando ao prédio em que mora, finge que vai aguardar a jovem carregada com enorme pacote, mas fecha a porta do elevador, para subir sozinho. Seu apartamento é uma ode à ordem e precisão. Tudo está no lugar e, contudo, a vida deste homenzinho infeliz oscila entre o tédio e a sensação de inutilidade vazia.

A rotina insossa muda radicalmente quando o dentista acorda da anestesia, após fazer uma colonoscopia no hospital. Pincus começa a ver fantasmas! A cidade está cheia deles; todos com assuntos inacabados, pedindo ao dentista para ajudá-los. Logo quem! Mas Frank Herlihy, um fantasma em black tie, tem uma lábia e uma viúva interessantes. Frank quer impedir que a bela esposa se case com um advogado ativista dos direitos humanos, aparentemente interesseiro. O dentista começa a reconsiderar sua atitude misantropa; talvez haja salvação para esse egoísta empedernido...

"É uma comédia simpática, com ares clássicos (há inclusive uma referência explícita a Frank Capra e à 'Felicidade não se Compra') que persegue a idéia de que só pensando nos outros é possível ser feliz. (...) O tom de agradável fábula moral e a semelhança com outros filmes de fantasma, como Ghost, é inegável e torna a apresentação um tanto previsível, mas a história conta com uma forte carta na manga: a interpretação de Ricky Gervais. " (DeCine21)

O ator, roteirista e criador da série de televisão The Office é um dos pontos fortes do filme com seu ar entre patético e sarcástico. A cidade de Nova Iorque aparece como um cenário deslumbrante e a música dos Beatles, "I'm Looking Through You", acrescenta um toque mágico. Boa sugestão para o fim de semana em família.



Diretor: David Koepp
Roteiro: David Koepp & John Kamps
Música: Geoff Zanelli
Fotografia: Fred Murphy
Elenco: Ricky Gervais, Téa Leoni, Greg Kinnear, Aasif Mandvi, Bill Campbell.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner