Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O Menino de Pijama Listrado

The Boy in the Striped Pyjamas * *
(2008) 94 min (12 anos)



Alemanha, 2ª Guerra Mundial - Aos 8 anos, Bruno vive feliz entre brincadeiras com os amigos e o carinho de seus pais e irmã mais velha, Gretel. Mesmo morando em Berlim, a guerra parece muito distante. Tudo muda quando o pai é transferido para o interior, onde comandará um campo de prisioneiros. Sem crianças de sua idade para brincar, Bruno sente-se atraído pela fazenda que divisa ao longe, pela janela de seu quarto. Proibido de explorar aquela região, o menino não se conforma e, logo que possível, aventura-se pelo bosque naquela direção. Uma cerca de arame farpado corta seu caminho. Do outro lado está Schmuel, um garoto de 8 anos que veste um pijama engraçado e tem a cabeça raspada. Há coisa melhor para um guri do que um companheiro de jogos?

A filmagem foi feita em Budapeste, Hungria.



Diretor:
Mark Herman
Roteiro: Mark Herman, baseado em romance de John Boyne
Música: James Horner
Fotografia: Benoît Delhomme
Elenco: Asa Butterfield, Jack Scanlon, Vera Farmiga, David Thewliss

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo indica tratar-se do relacionamento,na Alemanha nazista, de uma criança de 8 anos livre, com outra da mesma idade, presa num campo de trabalhos forçados;fariam da cerca uma rede de volei? Deve ser emocionante, possivelmente triste.

Stella disse...

As crianças sempre encontram um jeito de se divertir, mas o filme é bastante triste sim. A atuação dos 2 meninos é excelente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner