Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Caro Sr. Horten

O'Horten *
(2007) 90 min (14 anos)



Noruega - Odd Horten é um confiável e experiente condutor de trem, que percorre todo dia o mesmo trajeto até Bergen. Prestes a se aposentar aos 67 anos, 40 deles passados na ferrovia, o tímido Odd é homenageado pelos colegas com um jantar em Oslo e uma locomotiva de prata. No restaurante Valkyrien, ele costuma sentar-se à mesa sozinho com seu cachimbo. Em casa, apenas o passarinho azul na gaiola de madeira o aguarda. Horten leva tulipas e uvas à sorridente mãe idosa, mas ela não precisa dele. Aquela que, na juventude, foi hábil saltadora de esqui, parece já estar em outro mundo, contemplando eternamente a paisagem através da janela do quarto.

Na última viagem de Odd, sua rotina é comprometida por um atraso
e o solitário maquinista precisa considerar a vida que tem pela frente. Terá ele a audácia necessária para libertar-se de sua própria gaiola e tentar novas oportunidades? "Caro Sr. Horten" foi o candidato norueguês ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Como em outros filmes de
Bent Hamer, os temas são velhice, solidão e a coragem de se arriscar, embalados numa bela fotografia e naquele ritmo lento, econômico nas palavras, tão característicos do cinema escandinavo.


Diretor:
Bent Hamer
Roteiro: Bent Hamer
Música: John Erk Kaada
Fotografia: John
Christian Rosenlund
Elenco: Baard Owe, Espen Skjønberg, Ghita Nørby, Henny Moan, Bjørn Floberg, Kai Remlow, Per Jansen, Bjarte Hjelmeland, Tone Stern Bergersen, Peter Bredal, Einar Breian, Dag Brekke
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner