Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Los Angeles, Cidade Proibida

L.A. Confidential * * *
(1997) 138 min (16 anos)



EUA, anos 50 - A prisão de Mickey Cohen, chefe do crime organizado, deixa um vácuo na liderança do submundo. Membros do grupo de Cohen começam a ser eliminados. O milionário Pierce Patchett coordena em Los Angeles uma rede de prostitutas de luxo que se parecem com artistas de cinema. Uma família de imigrantes africanos ilegais é assassinada, incluindo duas crianças. No começo do ano há um massacre numa lanchonete. São inúmeras as histórias sinistras desta bela cidade.

Três policiais com estilos diferentes se envolvem nas investigações: O ambicioso Ed Exley é inteligente, filho de policial, apresenta uma ficha impecável. Bud White tem bom coração, mas obedece sem questionar as ordens do chefe. O elegante Jack Vincennes gosta de aparecer nos jornais, é bem relacionado em Hollywood e mantem uma parceria com o editor do tablóide de fofocas Hush-hush. Ambição, violência, corrupção e romance se misturam na trama desta obra-prima do diretor Curtis Hanson.

Os personagens são bem construídos e é primorosa a recriação de Los Angeles nos anos 50. O filme levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Kim Basinger o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela está linda e misteriosa como nunca. "Los Angeles, Cidade Proibida", passados 13 anos do seu lançamento, permanece como um dos favoritos dos eleitores do site especializado em cinema IMDB: ocupa o 62º lugar entre os 250 primeiros, com a nota 8,4.

Curiosidades:
* Alguns eventos do filme são baseados em fatos reais: A cena do Natal sangrento em que policiais bêbados batem em prisioneiros hispânicos, suspeitos de espancarem dois policiais uniformizados. A prisão do gângster Mickey Cohen realmente deslanchou uma guerra de gangues pelo controle dos negócios ilícitos. Bandidos forasteiros eram espancados e ameaçados de morte por valentões da polícia, caso voltassem à cidade. Lana Turner namorou o gângster Johnny Stompanato. Mais tarde, a filha da atriz matou Stompanato, ao surpreendê-lo batendo em sua mãe.

Diretor: Curtis Hanson
Roteiro: Brian Helgeland & Curtis Hanson, basedo no romance "L.A. Confidential" de James Ellroy
Música: Jerry Goldsmith
Fotografia: Dante Spinotti
Elenco: Kevin Spacey, Russell Crowe, Guy Pearce, Kim Basinger, James Cromwell, David Straithairn, Danny DeVito
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner