Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Los Angeles, Cidade Proibida

L.A. Confidential * * *
(1997) 138 min (16 anos)



EUA, anos 50 - A prisão de Mickey Cohen, chefe do crime organizado, deixa um vácuo na liderança do submundo. Membros do grupo de Cohen começam a ser eliminados. O milionário Pierce Patchett coordena em Los Angeles uma rede de prostitutas de luxo que se parecem com artistas de cinema. Uma família de imigrantes africanos ilegais é assassinada, incluindo duas crianças. No começo do ano há um massacre numa lanchonete. São inúmeras as histórias sinistras desta bela cidade.

Três policiais com estilos diferentes se envolvem nas investigações: O ambicioso Ed Exley é inteligente, filho de policial, apresenta uma ficha impecável. Bud White tem bom coração, mas obedece sem questionar as ordens do chefe. O elegante Jack Vincennes gosta de aparecer nos jornais, é bem relacionado em Hollywood e mantem uma parceria com o editor do tablóide de fofocas Hush-hush. Ambição, violência, corrupção e romance se misturam na trama desta obra-prima do diretor Curtis Hanson.

Os personagens são bem construídos e é primorosa a recriação de Los Angeles nos anos 50. O filme levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Kim Basinger o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela está linda e misteriosa como nunca. "Los Angeles, Cidade Proibida", passados 13 anos do seu lançamento, permanece como um dos favoritos dos eleitores do site especializado em cinema IMDB: ocupa o 62º lugar entre os 250 primeiros, com a nota 8,4.

Curiosidades:
* Alguns eventos do filme são baseados em fatos reais: A cena do Natal sangrento em que policiais bêbados batem em prisioneiros hispânicos, suspeitos de espancarem dois policiais uniformizados. A prisão do gângster Mickey Cohen realmente deslanchou uma guerra de gangues pelo controle dos negócios ilícitos. Bandidos forasteiros eram espancados e ameaçados de morte por valentões da polícia, caso voltassem à cidade. Lana Turner namorou o gângster Johnny Stompanato. Mais tarde, a filha da atriz matou Stompanato, ao surpreendê-lo batendo em sua mãe.

Diretor: Curtis Hanson
Roteiro: Brian Helgeland & Curtis Hanson, basedo no romance "L.A. Confidential" de James Ellroy
Música: Jerry Goldsmith
Fotografia: Dante Spinotti
Elenco: Kevin Spacey, Russell Crowe, Guy Pearce, Kim Basinger, James Cromwell, David Straithairn, Danny DeVito

3 comentários:

Bruno Cunha disse...

Sempre ouvi falar bem deste filme...

Abraço
Cinema as my World

Stella disse...

Bruno, aproveita para ver enquanto ainda existe nas locadoras... Um abraço.

Anita disse...

[off topic]

Oi, tudo bem?
Cuidamos das mídias online do filme “Olhos Azuis” do diretor José Joffily, que estréia no circuito nacional de cinema em 28 de maio. Gostaríamos de falar com você!

Assunto: Convite especial para pré-estreia do filme exclusiva para blogueiros.

Achamos seu blog interessante e queremos que participe! A data ainda não está fechada, mas é provável que seja entre 10 e 20 de maio, no Rio de Janeiro.

Entre em contato: coevosfilmes@gmail.com
Para mais informações sobre o filme, visite o nosso site: http://www.olhosazuisfilme.com.br/olhosazuis/

Sinopse:

Marshall (David Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.

No Twitter: @olhosazuisfilm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner