Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Irmãos de Sangue

Leaves of Grass * *
(2008) 104 min (14 anos)


EUA - O filósofo Bill Kincaid ilustra a nova face da racionalidade do pensamento, escreve artigos e livros, dá aulas na Universidade de Brown, em Rhode Island, onde é adorado pelos alunos, sobretudo pelas alunas. Moderado, estudioso, modesto, discreto, procura manter à distância estudantes apaixonadas e a própria família, em tudo seu oposto. Em Little Dixie, o irmão gêmeo Brady Kincaid construiu uma fazenda hidropônica que está produzindo a sétima geração de maconha de alta qualidade. Daisy Kincaid, a mãe dos gêmeos, internou-se voluntariamente num asilo. Ela é a moradora mais jovem e acompanha à distância a carreira do filho famoso. O imponderável age no mundo ordenado de Bill na forma de um telefonema que leva o professor de volta à Oklahoma, ao encontro da família. Ao que tudo indica, Brady foi morto a flechadas.

Não me lembro de ter lido nada sobre "Irmãos de Sangue" e ignorava o nome do diretor-ator. Quando recebo uma pilha de filmes na locadora preciso me agarrar em algo, especialmente se não há tempo para pesquisas no site do imdb. Foram os nomes de Edward Norton e Susan Sarandon que me chamaram a atenção. São artistas exigentes, que não costumam se meter em roubada.

Norton é um de meus atores favoritos e está brilhante como sempre, interpretando Bill e Brady, cada um com seu jeito próprio de falar e se mover. 'Juntos' na tela transmitem aquela sensação de familiaridade e camaradagem até quando não se entendem. O roteiro inteligente mantem constantes o interesse, o humor, e dá um tratamento afetuoso a todos os personagens. Uma jóia rara descoberta quase por acaso. Roger Ebert faz uma análise amigável de 'Leaves of Grass' em seu site. Vale a pena ler, depois de ver o filme.

Curiosidade:
* Tim Blake Nelson escreveu o roteiro tendo Edward Norton em mente para interpretar os papéis dos gêmeos. Não haveria segunda opção se Norton recusasse. Felizmente o ator estava tão interessado em participar do filme que aceitou metade do pagamento que costuma receber.


Diretor Tim Blake Nelson, caracterizado como Bolger, e Edward Norton

Diretor: Tim Blake Nelson
Roteiro: Tim Blake Nelson
Música: Jeff Danna
Fotografia: Roberto Schaefer
Elenco: Edward Norton, Susan Sarandon, Richard Dreyfuss, Keri Russel, Tim Blake Nelson, Melanie Lynskey
Distribuidora: California Filmes

3 comentários:

Anônimo disse...

Edward Norton é um grande ator! 'Leaves of grass' parece ser bom.

http://filme-do-dia.blogspot.com/

bruno knott disse...

Sem dúvida entrou pra minha lista!!! Quero ver o Norton interpretando gêmeos, sou fã do cara!

- a proposito, coloquei a pesquisa no INTRATECAL! valeu a dica!



bjos!!

Stella disse...

Bruno, já fui testar a pesquisa. Está funcionando direitinho! Facilita a vida dos seus leitores. :-) Um beijo,
S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner