Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 6 de novembro de 2010

O Clube das Desquitadas

The First Wives Club * *
(1996) 102 min (Livre)

'Há só três idades para mulheres em Hollywood: gatinha, promotora e "Conduzindo Miss Daisy".'

EUA - A abertura de 'Clube das Desquitadas' já é um luxo! Os créditos trazem a voz de Dionne Warwick cantando "Wives and Lovers" de Burt Bacharah, com letra de Hal David. Mais adiante Bette Middler, Goldie Hawn e Diane Keaton interpretam com graça "You Don't Own Me", de John Madara e Dave White Tricker. Mas não são as músicas o melhor de 'First Wives Club': as fantásticas atrizes e os diálogos fluentes constroem uma comédia agradável, mesmo passados 14 anos de seu lançamento. Maggie Smith, Marcia Gay Harden, Sarah Jessica Parker e Stockard Channing completam um time de primeira linha.

Em 1969, Brenda, Elise, Annie e Cynthia se formam na Universidade de Middlebury. Confiantes, decididas, sentem que coisas maravilhosas as aguardam. Fazem um brinde com champanhe, unidas para sempre pela amizade, amor e jóias: um colar de pérolas Bulgary, presenteado às 4 formandas pelos pais de Cynthia. No mesmo ano, o homem pisou na lua, aconteceu o festival de Woodstock e o lançamento de Yellow Submarine. Também foi o ano em que o Papa Paulo VI cassou 200 santos. Todos homens.

Duas décadas depois, as profissões, casamentos e famílias distraíram as amigas do compromisso de amizade eterna; elas perderam contato. É um funeral que provoca sua reunião. Elas descobrem então que têm algo mais em comum: foram ou estão sendo abandonadas pelos maridos, trocadas por mulheres mais jovens. Com novo brinde de champanhe, Brenda, Elise e Annie fundam o Clube das Desquitadas. Decididas a fazer justiça pelos anos de dedicação e amor desprezados, atacam onde os ex-maridos são mais sensíveis: no bolso.

Numa de minhas cenas favoritas, as 3 amigas encontram Ivana Trump que lhes diz a famosa frase: "Don't get mad, get everything!" (Não fique zangada, fique com tudo!) Obviamente esse é um filme com maiores chances de agradar às mulheres mais velhas e entediar a maioria dos homens. Roger Ebert detestou.

Curiosidades:
* Goldie Hawn, Bette Midler e Diane Keaton nasceram no mesmo ano, com uma diferença de 45 dias entre elas, e comemoraram durante as filmagens os seus aniversários de 50 anos.

* Os médicos simularam um tratamento de colágeno, injetando uma solução salina nos lábios de Goldie Hawn. Embora temporário, Goldie contou que a experiência foi tão dolorosa que a desencorajou de fazer aplicação de colágeno de verdade.

Diretor: Hugh Wilson
Roteiro: Robert Harling, baseado no livro de Olivia Goldsmith
Música: Marc Shaiman
Fotografia: Donald Thorin
Elenco: Betty Middler, Goldie Hawn, Diane Keaton, Maggie Smith, Marcia Gay Harden, Sarah Jessica Parker, Stockard Channing, Dan Hedaya, Victor Garber, Stephen Collins, Elizabeth Berkley, Bronson Pinchot, Eileen Heckart, Jennifer Dundas, Philip Bosco, Rob Reiner, Ivana Trump, Timothy Olyphant
Distribuidora: Paramount Pictures

Dionne Warwick canta 'Wives and Lovers' no Youtube


Se quiserem cantar com Dionne, é só acompanhar a letra de Wives and Lovers

Hey, little girl,
Comb your hair, fix your make-up
Soon he will open the door
Oh don't think because
There's a ring on your finger
You needn't try anymore

For wives should always be lovers too
Run to his arms the moment he comes home to you
I'm warning you

Day after day
There are girls at the office
and men always be men
Now don't send him off
With your hair still in curlers
You may not see him again

For wives should always be lovers too
Run to his arms the moment he comes home to you
He's almost here

Hey little girl, you better wear something pretty
Something you'd wear to go to the city
and dim all the lights, pour the wine, start the music
Time to get ready for love
Time to get ready
Time to get ready
Time to get ready for love

2 comentários:

E e J disse...

você precisa assistir...

Stella disse...

Concordo E e J, já assisti algumas vezes. ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner