Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quando Me Apaixono

Then She Found Me
(2007) 101 min (12 anos)



EUA, Nova Iorque - A professora April Epner vive cercada de crianças, mas nenhuma é sua. Casada com um colega imaturo, aos 39 anos sabe que tem pouco tempo para realizar o sonho de conceber um filho. A perspectiva de adoção não a atrai, tendo sido ela mesma adotada, pois julgava entrever um olhar mais terno de sua mãe adotiva para o caçula, filho biológico. Certa manhã em que chegava à escola, April descobre que o marido não pretende assumir a responsabilidade de uma família, já que abandonou casa e trabalho. A seguir, sua mãe adotiva morre e o emissário de uma suposta mãe biológica entra em contato. Antes que a professora se dê conta, a apresentadora de televisão Bernice Graves invade sua vida com todo o afeto e exuberância de que é capaz.

Mais um filme sobre o desejo e dificuldades da maternidade. Não acrescenta muito nesse aspecto, mas me interessou por ser o filme de estréia de Helen Hunt na direção. Com frequência atores se transformam em competentes diretores. Helen se beneficiará à medida em que tiver mais experiência. Um bônus delicioso é a atuação de Bette Midler, uma atriz versátil e divertida como Bernice Graves, a efusiva entrevistadora que insiste em dourar a realidade.

Além de Bette Midler, o cinema americano é pródigo em comediantes notáveis: Carol Burnett, Madeline Kahn, Lily Tomlin, Goldie Hawn e Diane Keaton. Shirley MacLaine esteve brilhante na comédia-drama 'Flores de Aço' (Steel Magnolias). Nas ilhas britânicas, a rainha do humor sutil chama-se Maggie Smith. Quem lembrar de outros nomes, por favor, complete a lista.

Curiosidade:
* Ahmed Salman Rushdie, o escritor hindu condenado à morte pelo Aiatolá Khomeini, interpreta o dr. Masani, médico que faz a ultrassonografia em April.

* Quando Tim Robbins dirigiu seu primeiro filme, Bob Roberts (1992), Helen Hunt fez uma breve aparição como repórter de TV. Na estréia de Helen na direção, Robbins devolveu a gentileza e aparece rapidamente como um dos entrevistados no show de Bernice Graves.



Diretora: Helen Hunt
Roteiro: Alice Arlen e Victor Levin e Helen Hunt, baseado no romance de Elinor Lipman
Música: David Mansfield
Fotografia: Peter Donahue
Elenco: Helen Hunt, Bette Midler, Colin Firth, Matthew Broderick, Ben Shenkman, Salman Rushdie, Lynn Cohen, Tommy Nelson, David Callegati, Daisy Tahan
Distribuidora: Europa Filmes

2 comentários:

Camila disse...

Eu ainda não vi este filme, mas minha irmã me disse é excelente. Ontem fomos eu e minha irmã no salão, porque eu estava fazendo cabelos descoloridos e ela recomendou este filme. hoje eu vou vê-lo à noite. beijos

Stella disse...

Espero que goste do filme, Camila. Quantos shampoos para cabelos descoloridos! Deve ser ótimo ir ao salão junto com a irmã! Como tenho 4 irmãos homens nunca passei por essa experiência. ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner