Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Toy Story 3

Toy Story 3 * * *
(2010) 103 min (Livre)



EUA - Agora com 17 anos, Andy vai se mudar para a universidade em poucos dias. A mãe insiste em que ele arrume o quarto, separando o que vai levar, o que vai guardar no sótão, coisas para o lixo e o que pode ser doado. O xerife Woody, Buzz Lightyear e os outros brinquedos gostariam de acompanhar o dono, que parece tê-los esquecido. O maior medo da turma é parar no lixão! Os brinquedos querem estar na companhia de crianças que saibam usar a imaginação para criar aventuras tão empolgantes como as que viveram junto de Andy. A creche Sunnyside pode ser uma opção interessante? Mais detalhes só para quem alugar o filme, pois não quero estragar nenhuma das surpresas da jornada.

Mesmo sem os recursos de 3D ou Blu-ray, o visual de Toy Story 3 deslumbra pela perfeição técnica, enquanto a história é pura ação, humor e emoção. Assisti junto a minhas 2 filhas mais moças. Quase ao final do filme, depois de muito suspense e torcida, a filha casada me perguntou: "Em que momento a Paula (filha mais velha que horrorizou o avô por ter rido na "Ponte de Waterloo") chorou nesse filme?" Disse-lhe que não tinha idéia. Passados mais alguns minutos respondi com a voz embargada: "Agora", para ouvir as gargalhadas das duas criaturas desalmadas. Emoção é aventura puramente individual. O DVD traz uns extras interessantes. Dá vontade de trabalhar na Pixar.

Curiosidades:
* O dublador americano de Andy é o mesmo dos filmes anteriores.

* O roteiro levou 2 anos e meio para ser escrito e transformado em storyboard.

* Há 302 personagens no filme.

* Ken usa 21 roupas diferentes.

* O primeiro filme lançado no formato Dolby Surround 7.1

Diretor: Lee Unkrich
Roteiro: Michael Arndt, baseado em história de John Lasseter e Andrew Stanton & Lee Unkrich
Música: Randy Newman
Edição: Ken Schretzmann
Vozes: Tom Hanks, Tim Allen, John Morris, Joan Cusack, Ned Beatty, Don Rickles, Estelle Harris, Timothy Dalton, Jodi Benson, Michael Keaton, Laurie Metcalf, Wallace Shawn, John Ratzenberger, Emily Hahn, Beatrice Miller, Lori Alan, Javier Fernandez Pena, Bonnie Hunt, Whoopi Goldberg
Distribuidora: Disney/Pixar

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

6 comentários:

bruno knott disse...

Quando vemos uma animação da Pixar a gente já espera algo bom, ainda mais quando trata-se de Toy Story.

Eu acabei preferindo os outros dois, mas esse filme reserva momentos de sentimentalismo sincero que marcam bastante.

Além disso, o Ken e suas 21 roupas e Buzz espanhol são risadas garantidas!

Bjos e bom feriado. ;)

Stella disse...

Isso mesmo Bruno, o Buzz espanhol é um achado, assim como todo o relacionamento Ken e Barbie. Não me lembro mais dos 2 primeiros Toy Story, por isso esse ficou como meu favorito. :-)

Um bom feriado para você também e um beijo.

Rafael Carneiro disse...

Obra-prima. Personagens memoráveis, nuances dramáticas riquíssimas... E que beleza as cenas finais quando os bonecos, em estado inanimado, "ganham vida" naquele poder de sugestão específico da linguagem cinematográfica. Abraços!

E e J disse...

Este filme é brilahnete mesmo não sendo criança todo mundo quer ver...
Loquei esta semana e vi...

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(13)


Andy tinha mesmo uma baita imaginação aventuresca com todas aquelas mesclas.Quantas coisas eles devem ter vivido ao longo desses 17 anos?Considerando o tipo de brinquedo,indicação de faixa etária,aquisição etc.

Esse filme tem uns pontos altos bem culminantes,*Spoilers meio altos* uma delas que é icônica é a que vão ser derretidos e se não podem se salvarem,ao menos os terão em morte como em vida.Eles pararam nessa situação porque forma traídos por outro que perdeu esse sentimento.E quando os 3 etzinhos os salvam e reforça que independentemente como,eles não se abandonaram;Ah..!É tipo sublime... {https://www.youtube.com/watch?v=gyLofSbveQw} *Fim de Spoilers meio altos*

Assistir esse filme foi entender o porquê de Raj(Rajesh Ramayan Koothrappali em Big Bang Theory) sua filha Paula,você e o resto da humanidade que viu os outros dois filmes ter se emocionado/chorado.

E esses números das curiosidades,hein. =)


Tchau.(13)

Stella disse...

Tabibito-san, ainda não assisti "The Big Bang Theory" e, pelo resumo da Wikipedia, estou perdendo algo muito divertido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner