Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 21 de março de 2011

72 Horas

The Next Three Days *
(2010) 132 min (14 anos)



EUA, Pittsburgh - Um homem dirige à noite um Prius escuro, considerado o carro mais ecológico vendido na América. Com o rosto salpicado de sangue, o motorista conduz um passageiro que geme e pede para ser levado ao hospital. A voz do ferido silencia e o tempo retrocede três anos. Os irmãos John e Mick Brennan jantam com as esposas num restaurante. As duas mulheres se desentendem por um motivo fútil. Erit defende a impossibilidade de ser subordinada a outra mulher. A conversa descamba para o terreno pessoal com ofensas mútuas entre as cunhadas. Lara acabara de discutir com sua chefe no escritório e estava muito mobilizada, ao passo que John leva tudo na brincadeira. Ele é um marido amoroso, pai dedicado e professor de literatura numa faculdade comunitária.

Pela manhã, o casal John Brennan está se preparando para mais uma rotina feliz junto a Luke, o filho de três anos. O menino está sentado na cadeirinha, em frente à mesa do café. Lara se injeta insulina no banheiro, pega a capa que usou à noite e repara na mancha no ombro esquerdo. Caminha até a pia e lava o que parece ser sangue. Neste momento ouvem-se batidas na porta. A polícia entra e prende Lara Brennan pelo assassinato de sua chefe.

Então começa a luta de John para provar que a esposa é inocente. Só que isso não será nada fácil, já que um colega viu quando Lara deixava a cena do crime. Como o casal vai suportar a separação e uma sentença de prisão perpétua? O título do filme se refere ao tempo que falta para Lara ser transferida da delegacia do município para a penitenciária do estado.

Quem assistiu o admirável francês 'Tudo por Amor' (Pour Elle), com Diane Kruger, poderia desanimar de alugar essa refilmagem americana, mas não deve. O filme de Paul Haggis (Crash, No Vale das Sombras) prende desde a primeira cena, ancorado numa edição caprichada, boa trilha sonora e na figura carismática de Russell Crowe, como John Brennan. Que marido apaixonado, Lara devia ser uma ótima esposa!


Prius, da Toyota

Diretor: Paul Haggis
Roteiro: Paul Haggis, baseado no roteiro "Pour elle" (2008), de Fred Cavayé e Guillaume Lemains
Musica: Danny Elfman
Fotogafia: Stéphane Fontaine
Elenco: Russell Crowe, Elizabeth Banks, Brian Dennehy, Olivia Wilde, Ty Simpkins, Michael Buie, Jason Beghe, Aisha Hinds, Daniel Stern, Alissa Haggis, Helen Carey, Lauren Haggis, RZA, Allan Steele, Liam Neeson
Distribuidora: Imagem Filmes

2 comentários:

Bruno Cunha disse...

Já me disseram para ver mas não me atrai...

Abraço
Frank and Hall's Stuff

Stella disse...

Bruno, realmente, esse filme não é imprescindível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner