Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 31 de março de 2011

TRON, o Legado

TRON: Legacy
(2010) 126 min (10 anos)



EUA - Sean Flynn é atormentado pela lembrança do misterioso desaparecimento do pai Kevin, um dos maiores programadores de video-game já conhecidos. Na época, Sean tinha 7 anos e ouvia com grande interesse a história das aventuras emocionantes do pai na Grade digital. Naquela específica noite de 1989, à hora de dormir, o fundador e presidente da ENCOM contava ao filho sobre uma coisa maravilhosa que havia descoberto com a ajuda de Tron e Clu. Mas o desenlace ficaria para o dia seguinte, que, infelizmente, não chegou para Kevin Flynn. Aquela foi a última vez em que os dois se despediram.

Vinte anos depois, Sean não se interessa pela presidência da ENCOM, mas sim pela idéia de distribuir gratuitamente seus programas. Alan Bradley, executivo da empresa e amigo da família, traz uma notícia inesperada ao apartamento do jovem. Recebeu mensagem do escritório de Kevin, na antiga Flynn's Arcade. Com relutância, Sean visita a abandonada casa de jogos e descobre uma passagem atrás do console de TRON. Aí começa sua própria aventura.

Pouco me lembro do original, 'TRON - Uma Odisséia Eletrônica' (1982). Na época, meus irmãos e eu achamos uma idéia genial colocar humanos fisicamente dentro do universo dos jogos. Um sonho que se realizava para nós, que passávamos bons momentos com Space Invaders, Asteroids, ou fugindo dos monstrinhos do Pac-Man.

O atual 'Tron, o Legado' é belo visualmente. Jeff Bridges volta ao papel de Kevin Flynn, desta vez como um homem de meia-idade, enquanto os efeitos especiais rejuvenescem seu rosto como Clu. Gostei da trilha sonora, mas falta algo aos personagens e ao desenvolvimento da história, e se incluo o filme nesta lista é por pura nostalgia.

Cada vez mais sofisticados, os videogames no século XXI tiraram o combatente da cadeira. É preciso condicionamento físico para algumas sessões na plataforma do PlayStation 3 (PS3). Vi muito jovem se confessar moído no dia seguinte a uma disputa de Mortal Kombat vs DC Universe. Mas, para quem prefere moleza, sempre é possível escolher as belas paisagens do suave Disc Golf. Como a exuberante Belle, consegui empatar com meu genro na primeira fase! Sorte de principiante e adversário gentil; ele dá todas as dicas. Jogos, eletrônicos ou não, são um meio maravilhoso de unir a família.

Diretor: Joseph Kosinski
Roteiro: Edward Kitsis Adam Horowitz, baseado nos personagens de Steven Lisberger e Bonnie MacBird
Musica: Daft Punk
Fotografia: Claudio Miranda
Elenco: Jeff Bridges (Kevin Flynn/Clu), Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner (Alan Bradley/Tron), Anis Cheurfa, Michael Sheen, Daft Punk, Serinda Swan, Yaya DaCosta, Elizabeth Mathis, Owen Best (Sean com 7 anos), Steven Lisberger (Shaddix). Steven Lisberger é o diretor e roteirista do primeiro TRON.
Distribuidora: Disney DVD

5 comentários:

Unknown disse...

Quer fazer Parceiria com o meu blog?

http://tefanyeamigas.blogspot.com

Stella disse...

De que maneira, querida?

Gustavo disse...

Quase todas as opiniões refletem a sua, dizendo que o visual é incrível mas falta aprofundamento nos personagens e na história. Deve ser um filme legal de se ver no cinemão. Pena que não deu para eu fazê-lo.

Matheus Pannebecker disse...

O povo foi impiedoso demais com esse filme! "Tron - O Legado" é uma historinha rasa com visual IMPRESSIONANTE! Só isso. É entrar no clima e se divertir!

Stella disse...

Realmente, Matheus, o visual é impressionante, mas quando falta emoção...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner