Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Um Homem Misterioso

The American
(2010) 104 min (16 anos - assassinato e prostituição)



O casal enamorado relaxa num chalé aconchegante no interior da Suécia. Homem e mulher observam as chamas da lareira que aquecem o ambiente; parecem ter todo o tempo do mundo. Mas a estadia termina de forma inesperada. O americano Jack precisa entrar em contato com o sinistro Pavel, de quem recebe instruções para dirigir-se a uma pequena vila na Itália. Da paisagem gelada escandinava passa à aridez das montanhas de Abruzzo, onde aceita uma última missão: fabricar uma arma sob encomenda.

No pequeno vilarejo de Castel del Monte, Jack adota o nome de Edward e conhece o idoso padre Benedetto e a gentil Clara, funcionária do bordel local. Acostumado à desconfiar do próximo, o calejado agente tem dificuldade em manter à distância esses personagens afáveis. Cansado da violência e de uma existência desprovida de relacionamentos significativos, ele já não esperava redenção, até encontrar o pároco e Clara.

Edward/Jack tem nas costas a tatuagem de uma borboleta. Será uma espécie ameaçada de extinção? De qualquer maneira a escolha do delicado inseto lembra a passagem do ser que rasteja e hiberna até ganhar asas e o espaço. Conseguirá o americano saltar da tensão paralisante para uma vida em que seja possível desfrutar as coisas simples?

As maiores virtudes de 'Um Homem Misterioso' são a fotografia elegante, os belos cenários e a trilha sonora - um piano manso que sublinha até cenas de suspense. Nada a ver com as histórias de James Bond ou Jason Bourne.



Diretor:
Anton Corbijn
Roteiro: Rowan Joffe, baseado no romance de Martin Booth, 'A Very Private Gentleman'
Musica: Herbert Grönemeyer
Fotografia: Martin Ruhe
Elenco: George Clooney, Violante Placido, Thekla Reuten, Paolo Bonacelli, Johan Leysen, Irina Björklund, Filippo Timi, Silvana Bosi
Distribuidora: Universal

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

De longe, esse filme poderia ser tomado como um thriller policial cheio de aventuras, mas adorei a sobriedade com que o diretor contou a história desse homem deslocado em sua própria profissão, desejando cada vez mais se livrar desse peso. Clooney bom como de hábito!

Stella disse...

Que agradável surpresa ver um homem fazendo justiça ao valor de George Clooney! Conheço um bando de ciumentos que não dão o braço a torcer. ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner