Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Enrolados

Tangled * * *
(2010) 100 min (Livre)

Ainda um bebê, a princesa Rapunzel é raptada do castelo de seus pais por ter recebido os poderes mágicos de brilhante flor amarela, nascida de um raio de sol que tocou a terra.  A sequestradora é a vaidosa Gothel, que deseja permanecer sempre jovem graças à magia que emana dos cabelos dourados da menina.  

Levada para uma torre, escondida no meio da floresta, Rapunzel cresce uma jovem encantadora, obediente e prendada.  Desconhecendo sua origem real, a moça acredita que Gothel é uma devotada mãe, cuja única missão é protegê-la dos males do mundo. 

Todos os anos, a vila festeja o aniversário da princesa perdida, soltando milhares de lanternas iluminadas que voam para o firmamento.  Rapunzel sonha descobrir o que são aquelas luzes no céu, mas Gothel não permite.  Perto de completar os 18 anos, surge uma rara oportunidade, quando o  fora-da-lei Flynn Rider busca refúgio na torre.  Rapunzel percebe que não é tão frágil quanto pensava, que pode se defender de intrusos, e ainda negocia com o charmoso ladrão uma ida à festa das luzes.  Mas a astuciosa Gothel não se conformará tão facilmente com essa escapada. A megera usará todos os  truques e chantagens emocionais para manter por perto aquela que é seu elixir da juventude.

Como 50ª animação dos Estúdios Disney, 'Enrolados' é uma festa para os olhos.  O visual romântico do filme foi baseado no quadro 'O Balanço' do pintor francês Jean-Honoré Fragonard.  As músicas de Alan Menken e um roteiro esmerado colocam o desenho ao nível de  'A Bela e a Fera' e 'Pequena Sereia'.   Os personagens são engraçados e bem caracterizados. Rapunzel pode ser ingênua diante dos males do mundo, mas tem a simplicidade e pureza das almas fortes, que despertam o lado bom dos que andaram se desviando pelo caminho.  A culpa da princesa por desobedecer à mãe Gothel ainda a torna mais real.
O Balanço, de Fragonard


 Curiosidades:
* Flynn, o nome do herói-bandido, é uma homenagem ao ator Errol Flynn, no papel de 'As Aventuras de Robin Hood' (1938). 

* Desde o início, o produtor executivo Glen Keane queria que o filme parecesse com um desenho feito à mão, mas em 3D.  Ele apresentou um seminário intitulado 'O Melhor dos Dois Mundos', onde reuniu 50 animadores da Disney, tanto artistas tradicionais como especialistas em CGI (Imagem Gerada por Computador).  Os desenhistas deveriam discutir as técnicas usadas em cada estilo e como " trazer o calor e o sentimento intuitivo do desenho à mão para o CGI". imdb

Diretor: Nathan Greno, Byron Howard
Roteiro: Dan Fogelman, baseado no conto de fadas de Jacob Grimm & Wilhelm Grimm
Musica: Alan Menken
Montagem: Tim Mertens
Vozes: Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy, Ron Perlman, Richard Kiel, Nathan Greno, Byron Howard, M. C. Gainey, Jeffrey Tambor, Brad Garrett, Paul F. Tompkins, Tim Mertens
Distribuidora: Disney

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

7 comentários:

Anônimo disse...

amo demais esse filme! gostei do blog!!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Stella disse...

Khalil, obrigada, vou retribuir a visita a 'O Filme do Dia'. Acho que 'Enrolados' vai figurar entre os grandes clássicos da Disney.

Matheus Pannebecker disse...

Na minha opinião, o maior mérito de "Enrolados" é resgatar aquelas clássicas histórias de princesas. E acertou em cheio, muito legal!

Stella disse...

Matheus, acho que as princesas da Disney foram ficando cada vez mais interessantes. Bom ver que 50 filmes depois, o estúdio continua no páreo.

Bruno Cunha disse...

Filme muito divertido.

Abraço
Frank and Hall's Stuff

bruno knott disse...

Fui surpreendido por esta animação, gostei bastante, inclusive dos números musicais, coisa que eu não sou muito fã!

Detalhe: Luciano Huck quase estragou o filme na versão dublada.

Stella disse...

Bruno Knott, ouvi muitas reclamações sobre a dublagem do LH. Felizmente havia a versão original no DVD!

Bruno Cunha: foi o filme mais divertido e alegre que assisti em muitos dias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner