Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 17 de abril de 2011

Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 1

Harry Potter and the Deadly Hallows: Part 1 * *
(2010) 146 min (12 anos)

'Harry, Ron e Hermione iniciam uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade de Voldemort - as Horcruxes.  Sozinhos, sem orientação e longe de Hogwarts, os três amigos agora dependem uns dos outros mais do que nunca.  Mas no caminho estão as forças das trevas que ameaçam acabar com eles.

Enquanto isso, o mundo da magia tornou-se um lugar perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas.  A guerra aguardada tanto tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort controlam o Ministério da Magia.  Harry precisa achar as Horcruxes antes de ser encontrado por seus inimigos.  

À medida em que procura as pistas, Harry descobre uma lenda antiga e quase esquecida: O Conto dos Três Irmãos e as Relíquias Mortais.  Se a lenda for verdadeira pode dar a Voldemort o poder que ele tanto procura.' (capa do DVD)

Precisava ter visto a sétima aventura de Harry Potter numa tela maior.  Na velha TV do quarto, de modestas 29 polegadas, ficou bastante prejudicada.  Ainda assim, a atmosfera sombria e desoladora, reforçada pela trilha sonora fantasmagórica me impressionou bastante, deixando o resto de meu dia meio soturno. O desenho de traços elegantes, que explica a lenda dos três irmãos Peverell e as relíquias mortais, foi um dos momentos mais bonitos e delicados do filme de David Yates.   A produção manteve o alto nível técnico e o numeroso elenco convence, mesmo quando o artista tem poucas ou nenhuma linha de diálogo.  De acordo com o imdb, a estréia da Parte 2 , no Brasil, será 15 de julho de 2011.  Que bom!

Os irmãos Peverell e as Relíquias Mortais
Diretor: David Yates
Roteiro: Steve Kloves, baseado no livro de J. K. Rowling, "Harry Potter and the Deathly Hallows"
Musica: Alexandre Desplat
Fotografia: Eduardo Serra
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Bill Nighy, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Jason Isaacs, Alan Rickman, Timothy Spall, Brendan Gleeson, Robbie Coltrane, Michael Gambon, Rhys Ifans, Evanna Lynch, Imelda Staunton, John Hurt, David Thewlis, Andy Linden, James Phelps, Oliver Phelps, Tom Felton, Carolyn Pickles, Bonnie Wright, Julie Walters, Richard Griffiths, Fiona Shaw, Miranda Richardson
Distribuidora: Warner

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito desse filme, um dos melhores! Adoro esse tom mais adulto que os filmes vem recebendo. A ameaça no filme é cada mais ameaçadora, nada mais apropriado do que isso ser aplicado igualmente no visual. Esse filme ganha méritos por ser diferente do resto da série, se focando principalmente nos personagens e em seu desenvolvimento, ao invés de se focarem na resolução do mistério, criaturas mágicas e quadribol.

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(42)


Quando imagino esse filme,imagino:
Aquele conceito de que
de que começar a se sentir instável é mais perigoso que começar a duvidar da própria confiança nos outros.
O medo como forma de governo,tal qual os Comensais da Morte controlando o Ministério da Magia.
O contar de mito em animação ou técnica alternativa à executada no resto do enredo tem muito impacto.

*Spoiler*
O Conto dos Três Irmãos e as Relíquias Mortais{https://www.youtube.com/watch?v=38Qie_cxQqM} faz as habilidades de tantos fazerem mais sentido até essa "heptologia(Se é que é assim que pode se chamar)".A capa,a varinha,só não me lembro muito da pedra... Devia ser mais uma ambição de Voldemort.
*Fim de Spoiler*

Esse filme como "quase clímax" cumpre o papel e mais um pouco;se é que minha lembrança não me trai. =p


Tchau.(42)

Stella disse...

Olá Kahlil Affonso, esse tom mais adulto que os filmes de Harry Potter foram recebendo deve ficar por conta dos diretores europeus... um abraço, S.

Stella disse...

Olá Tabibito-san! Minha memória é que me trai, pois pouco me lembro desse filme que vi há apenas 3 anos... Mas adoro os personagens, a direção de arte, o clima de magia! um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner