Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cyrus

Cyrus
(2010) 91 min (12 anos)

EUA - John é um editor independente, divorciado, triste, mas um bom sujeito.  A ex-esposa Jamie permaneceu sua amiga, está prestes a se casar novamente e se preocupa com a completa ausência de vida social do ex-marido.  Por insistência dela, John comparece a uma reunião onde conhece Molly, que se enternece com sua sinceridade e solidão.  Depois de uma noite inesquecível, o editor se alegra, arruma a bagunça em casa, recobra o ânimo de viver; ela é a mulher dos seus sonhos! Os dois se encontram algumas vezes na casa de John, mas Molly sempre parte durante a noite.  John fica intrigado; será que ela é casada?  Molly nega, mas John quer solucionar o mistério e resolve segui-la.  

Há vínculos mais fortes que um casamento!  John espreita a casa de Molly e descobre Cyrus.  O jovem aparentemente afável, franco e bem-educado, logo o convida a entrar.  Ingenuidade, simpatia à primeira vista ou uma tática para avaliar o intruso?  Os três parecem se entender, mas o musico de 21 anos se revela uma figura intrigante, mantendo um relacionamento de forte dependência com a mãe.  Será um caso de problema mental, ou possessiva imaturidade? Quando sobra egocentrismo, encontrar a felicidade ou partilhar os pais com estranhos torna-se impossível, qualquer que seja a idade.

Escrito e dirigido pelos irmãos Duplass, 'Cyrus' tem como produtores executivos os irmãos Tony e Ridley Scott.  Além da encantadora presença de Marisa Tomei, o nome dos ingleses depertou minha atenção para o filme. Resulta uma comédia dramática, ou 'dramédia' romântica, curiosa e bem interpretada.  Uma surpresa agradável.

Diretor: Jay Duplass & Mark Duplass
Roteiro: Jay Duplass & Mark Duplass
Musica: Michael Andrews
Fotografia: Jas Shelton
Elenco: John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei, Catherine Keener, Matt Walsh
Distribuidora: Fox Video Brasil
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner