Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cyrus

Cyrus
(2010) 91 min (12 anos)

EUA - John é um editor independente, divorciado, triste, mas um bom sujeito.  A ex-esposa Jamie permaneceu sua amiga, está prestes a se casar novamente e se preocupa com a completa ausência de vida social do ex-marido.  Por insistência dela, John comparece a uma reunião onde conhece Molly, que se enternece com sua sinceridade e solidão.  Depois de uma noite inesquecível, o editor se alegra, arruma a bagunça em casa, recobra o ânimo de viver; ela é a mulher dos seus sonhos! Os dois se encontram algumas vezes na casa de John, mas Molly sempre parte durante a noite.  John fica intrigado; será que ela é casada?  Molly nega, mas John quer solucionar o mistério e resolve segui-la.  

Há vínculos mais fortes que um casamento!  John espreita a casa de Molly e descobre Cyrus.  O jovem aparentemente afável, franco e bem-educado, logo o convida a entrar.  Ingenuidade, simpatia à primeira vista ou uma tática para avaliar o intruso?  Os três parecem se entender, mas o musico de 21 anos se revela uma figura intrigante, mantendo um relacionamento de forte dependência com a mãe.  Será um caso de problema mental, ou possessiva imaturidade? Quando sobra egocentrismo, encontrar a felicidade ou partilhar os pais com estranhos torna-se impossível, qualquer que seja a idade.

Escrito e dirigido pelos irmãos Duplass, 'Cyrus' tem como produtores executivos os irmãos Tony e Ridley Scott.  Além da encantadora presença de Marisa Tomei, o nome dos ingleses depertou minha atenção para o filme. Resulta uma comédia dramática, ou 'dramédia' romântica, curiosa e bem interpretada.  Uma surpresa agradável.

Diretor: Jay Duplass & Mark Duplass
Roteiro: Jay Duplass & Mark Duplass
Musica: Michael Andrews
Fotografia: Jas Shelton
Elenco: John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei, Catherine Keener, Matt Walsh
Distribuidora: Fox Video Brasil

5 comentários:

bruno knott disse...

ótimo elenco, de fato. desde Magnolia que o John C. Reilly chama a minha atenção.

Já li vários elogios para este filme... só que ainda não tive tempo de assistir.

Stella disse...

Espero que logo você consiga tempo para por sua lista de filmes em dia! Bom trababalho!

Stella disse...

...quer dizer, bom trabalho! ;-)

Anônimo disse...

Adorei esse filme!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Ale disse...

Ótima maneira de começar o ano, eu vi a série história Togetherness criado por irmãos Jay e Mark Duplass e achei incrível que teria se envolvido com os problemas diários da vida adulta com originais desde o início e sarcasmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner