Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Mafioso

Bulletproof Gangster
(2011) 106 min (16 anos)

'Somos beberrões.  Somos lutadores.  Somos mentirosos.  Mas há algo bom em todo irlandês'

EUA - Daniel J. Patrick Greene pertencia a uma família de imigrantes irlandeses, estabelecida em Cleveland.  Órfão cedo, aprendeu a se virar sozinho.  Não tinha gosto pelos estudos,  mas era atlético, um ágil jogador de basquete e baseball.  Ainda na escola, costumava ser perseguido pelos alunos de origem italiana e se envolvia em brigas frequentes.  Quando adulto, John Nardi era o único italiano a quem considerava um amigo.  

Danny trabalhou no sindicato de estivadores e envolveu-se com a máfia, donde lhe vieram seus maiores problemas.  Danny Greene gostava de pensar em si mesmo como um guerreiro celta, sentia orgulho da ascendência irlandesa.  Tinha um perfil diferente do criminoso comum, apreciava leitura, não era apegado ao luxo. Podia espancar, matar, desviar fundos do sindicato, mas o fanfarrão ajudava velhinhas.  Me peguei torcendo a seu favor, na guerra contra os cruéis mafiosos italianos.   

O filme de Jonathan Hensleigh pouco falta para transformar Daniel Green num Robin Hood urbano.  Mas conta com um elenco de apoio competente e inclui imagens de arquivo dos noticiários de televisão do período, quando 35 explosões ocorreram no centro de Cleveland.  Filmes baseados em fatos reais sempre me impressionam. E certamente fui influenciada por minha simpatia pela Irlanda.  Também acho que há algo de bom em todo irlandês.
Daniel Patrick Green


Curiosidade:
* O plano para matar o verdadeiro Danny Greene envolveu uma inédita falha no sistema de segurança do FBI.  Um funcionário foi subornado pela máfia e roubou, de uma sala secreta, a lista confidencial de informantes.  Os agentes de Cleveland agiram rapidamente, sanando o vazamento e prendendo o funcionário.

Diretor: Jonathan Hensleigh
Roteiro: Jonathan Hensleigh e Jeremy Walters, baseado no livro de Rick Porrello To Kill the Irishman: The War That Crippled the Mafia
Musica: Patrick Cassidy
Fotografia: Karl Walter Lindenlaub
Elenco: Ray Stevenson, Vincent D' Onofrio, Val Kilmer, Christopher Walken, Fionnula Flanagan, Jason Butler Harner, Robert Davi, Tony Lo Bianco, Ellie O' Hara, Paul Sorvino, Marcus Thomas
Distribuidora: Universal
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner