Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 29 de maio de 2011

O Vencedor

The Fighter *
(2010) 115 min (14 anos)

EUA, Massachusets - Alice Ward é casada com o simpático George, com quem tem um casal de filhos, já adultos.  Num relacionamento anterior, Alice teve um filho e mais 6 filhas! A numerosa família fala alto, se desrespeita, briga constantemente, mas gosta de conviver.  Alice não é fácil, acha que sabe o que é melhor para todos, especialmente no que se refere à carreira de pugilista dos filhos Dicky Eklund e Micky Ward.  

Dicky é uma lenda na cidade  de Lowell, desde que venceu uma luta contra o campeão Sugar Ray Leonard, na categoria dos meio-pesados.   Apesar de ser um lutador ágil  e com boa visão estratégica, o falante Eklund desperdiçou suas oportunidades ao se envolver com drogas pesadas.  Cedo ele começou a treinar o irmão caçula, que tem um estilo bem diferente.  De personalidade mais  modesta, Micky não evita o confronto com os adversários.  Resiste até cansá-los e ataca quando já apanhou muito e todos pensavam que devia desistir. 

Quando surge uma proposta interessante para Micky, a própria família ameaça sua chance de vitória. Alice dá prioridade à carreira do primogênito e Dicky falta aos treinos.  Ao lado de Ward estão o pai George, a namorada Charlene e o treinador Mickey O'Keefe.  Mas o jovem lutador também precisa dos conselhos do irmão e do apoio da mãe.  Será possível domá-los?

Christian Bale está impressionante como o fanfarrão Dicky Eklund.  Perdeu muito peso e dedicou-se com a mesma intensidade de sempre na composição do personagem.  Mas Melissa Leo, como Alice Ward, e as sete filhas, com suas roupas e penteados esdrúxulos, não ficam atrás na caracterização do conturbado ambiente familiar.  O que eu mais torcia é para que elas levassem uma boa lição!  O roteiro demonstra que, quando há afeto, mesmo uma família disfuncional tem sua contribuição a dar. O importante é relacionar-se com a parte saudável, positiva, que existe em cada pessoa, e relevar o resto. Amy Adams e Mark Wahlberg completam o ótimo elenco principal. Durante os créditos finais, os verdadeiros irmãos pugilistas conversam numa cena breve.
Micky Ward e Dicky Eklund

Curiosidade:
* O policial e treinador Mickey O'Keefe interpreta a si mesmo no filme.


Diretor: David O. Russell
Roteiro: Scott Silver e Paul Tamasy & Eric Johnson
Musica: Michael Brook
Fotografia: Hoyte Van Hoytema
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Mickey O'Keefe, Jack McGee, Sugar Ray Leonard, Frank Renzulli
Distribuidora: Imagem
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner