Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 24 de maio de 2011

O Primeiro Amor

Flipped * *
(2010) 89 min (12 anos)
EUA - Quando estava na segunda série, Juli Baker viu Bryce Loski pela primeira vez.  Ficou imediatamente fascinada por seus olhos 'deslumbrantes'.  Mas a recíproca não foi verdadeira, e o garoto de 8 anos refugiou-se junto da mãe.  Para seu azar, além de vizinhos de rua, os dois estudam na mesma turma do colégio.  Durante anos, Bryce sente-se perseguido pelas atenções da 'esquisita' colega; especialmente porque Juli gosta até do seu cheiro, comparável ao aroma de melancia, e que ela não hesita em sentir mesmo durante a aula.

Na casa dos Loski,  o amargo chefe de família faz várias restrições às condições da residência dos Baker. Seus comentários impiedosos chegam a incomodar. É verdade que um jardim mal-cuidado desvaloriza a propriedade, mas melhor faz quem não julga apressadamente. 

O primeiro a descobrir o valor de Juli Baker é Chet, o avô de Bryce, que mudou-se depois de ficar viúvo.  A vivacidade e brilho da menina lembram-no da esposa.  Será que o neto algum dia pensará do mesmo modo?  Será que Juli ainda estará interessada?

Desde 'Conta Comigo' (1986), Rob Reiner tem dirigido alguns filmes bastante populares.  Seja pelos ótimos roteiros, delineamento dos personagens, direção dos atores, cenografia, edição ou música, tudo concorre para tornar a experiência do espectador um momento agradável.  Desta lista fazem parte 'A Princesa Prometida', 'Louca Obsessão', 'Meu Querido Presidente', 'Fantasmas do Passado', 'A História de Nós Dois' e 'Antes de Partir'. 'O Primeiro Amor' é um filme adorável, que enfatiza a importância de se desenvolver o caráter, além de revelar a perdida vulnerabilidade e pureza de adolescentes no início dos anos 60.  Os protagonistas mirins estão brilhantes em seus papéis.

Curiosidade:
* No livro, a história se passa no início da primeira década do século XXI.  O filme é ambientado no começo da década de 60.  A gravação foi feita em Michigan. (imdb)

Diretor: Rob Reiner
Roteiro: Rob Reiner & Andrew Scheinman, baseado no livro da escritora Wendelin Van Draanen
Musica: Marc Shaiman
Fotografia: Thomas Del Ruth
Elenco: Madeline Carroll, Callan McAuliffe, Rebecca De Mornay, Anthony Edwards, John Mahoney, Penelope Ann Miller, Aidan Quinn, Kevin Weisman, Morgan Lily, Ryan Ketzner, Gillian Pfaff, Ashley Taylor, Cody Horn
Distribuidora: Warner Bros Pictures

4 comentários:

Gil disse...

UM MARAVILHOSO E EXCELENTE FILME. VALE A PENA ASSISTIR. EU ASSITI DUAS VEZES SEGUIDAS...

Stella disse...

Gil, se eu não tivesse viajado, acho que teria feito o mesmo que você.

bruno knott disse...

Nossa!

Tô indo atrás desse o quanto antes. Parece tratar do tema com bastante cuidado e sem apelações.

Fiquei mais interessado ainda ao ler o nome do diretor. Conta Comigo está no meu imaginário desde a primeira vez que assisti!

Stella disse...

Bruno, espero que você goste. 'Conta Comigo' também é um dos meus favoritos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner