(2002) 90 min (livre) feito para TV
Palestina - O cinegrafista Damiano tenta enganar a esposa quanto ao destino de seu novo trabalho. Ele não quer preocupá-la, mas a família tem muitas contas a pagar. O italiano deixa a mulher e a filha Lucrezia em abril de 2002 e parte para a Terra Santa, onde os conflitos entre israelenses e palestinos continuam.
Durante uma saída em busca de notícias, Damiano e uma equipe de jornalistas é surpreendida por um tiroteio e busca refúgio na Basílica da Natividade, em Belém. Cercados pelo exército de Israel, encontram-se no interior da Basílica mais de 200 palestinos, além dos frades e freiras que cuidam da igreja onde Jesus nasceu. Entre os refugiados está uma mulher grávida, prestes a dar à luz. A criança nasce enquanto acontecem as negociações para libertar os jornalistas. O recém-nascido apresenta insuficiência respiratória e pode morrer se não for socorrido a tempo. O assustado Damiano só pensa em voltar para a esposa e para a filha Lucrezia - mas conseguirá abandonar a sua sorte esta criança nascida em Belém, tão frágil e tão ameaçada quanto aquele outro menino há 2000 anos atrás?
speDeus |
Diretor: Umberto Marino (Santo Antonio)
Roteiro: Umberto Marino
Musica: Marco Frisina
Fotografia: Alessio Gelsini Torresi
Elenco: Enrico Brignano, Sonia Aquino, Antonello Fassari, Claudio Botosso, Carlo Caprioli, Mohammed Bakri, Nunzia Schiano, Paolo Giannetti
Distribuidora: Flashstar
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Nenhum comentário:
Postar um comentário