Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Outra Terra

Another Earth
(2011) 92 min (12 anos)

EUA - Na noite em que a adolescente Rhoda Williams comemorava a entrada no programa de Astrofísica do MIT (Massachussets Institute of Technology), o rádio noticiava a descoberta de uma segunda Terra, em tudo semelhante à nossa. Ainda sob o efeito das bebidas, Rhoda dirigia enquanto procurava o novo planeta azul no céu. Um pouco distante, a família Burroughs conversava animadamente dentro de seu automóvel, esperando o sinal verde. Antes que se dessem conta, foram abalroados pelo carro de Rhoda.

Quatro anos depois, a jovem deixa a penitenciária, emprega-se na equipe de limpeza da escola local e se inscreve como voluntária para a primeira viagem tripulada ao planeta Terra 2. Consumida pelo remorso, decide  desculpar-se com John Burroughs, que sobreviveu ao acidente. Quando o deprimido compositor atende a porta, Rhoda perde a coragem e oferece uma limpeza gratuita na residência, como promoção da firma Maid in Haven. John aceita, gosta do serviço e pede que ela volte. Enquanto arruma a casa do músico, Rhoda vai se envolvendo cada vez mais com ele, interessada em ajudá-lo a sair da depressão.

Esse é um filme curioso, um pouquinho lento, apoiado na performance da promissora Brit Marling. Interessante para os fãs de ficção científica, embora não aprofunde as possibilidades sugeridas. Numa de minhas cenas favoritas, quando uma cientista se comunica com o novo planeta, descobre estar falando com uma réplica de si mesma. Isso deixa as pessoas imaginando mil coisas. Existiria realmente um mundo paralelo, exatamente igual ao nosso, como um reflexo no espelho, onde nossas réplicas estariam sincronizadas conosco, vivendo e agindo da mesma forma? Uma ideia bizarra e uma solução inesperada.

Diretor: Mike Cahill
Roteiro: Brit Marling, Mike Cahill
Musica: Fall on Your Sword
Fotografia: Mike Cahill
Elenco: Brit Marling, William Mapother, Kumar Pallana, Matthew-Lee Erlbach, DJ Flava, Robin Taylor, Natalie Carter
Distribuidora: Fox Filmes

2 comentários:

renatocinema disse...

Pela sinopse....não me atrai.

Stella disse...

É um filme estranho, Renato, um filme meio diferente. Acho que não fui feliz na minha apresentação... ;-) Um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner