Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 2 de setembro de 2012

Marvel's The Avengers - Os Vingadores

The Avengers * *
(2012) 142 min (12 anos)

EUA - A agência internacional SHIELD está fazendo pesquisas com o Tesseract, uma fonte de energia inesgotável. A equipe de cientistas é pega de surpresa quando o cubo de luz azul se ativa sozinho e abre um portal por onde chega Loki, o renegado deus nórdico que é irmão de Thor. Loki rouba o Tesseract e domina as mentes do cientista Erik Selvig e do agente Clint Barton. Em resposta ao ataque, o diretor Nick Fury convoca os Vingadores: Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e a Viúva Negra. Os super-heróis precisarão resolver suas discordâncias para enfrentar toda fúria de Loki e dos numerosos Chitauri, poderosos alienígenas que o apoiam e planejam dominar nosso planeta.

Preparem-se para muita diversão! Mesmo se alguém não assistiu qualquer filme dos heróis da Marvel, graças ao ótimo roteiro e direção de Joss Whedon, pode compreender as personalidades dos defensores da Terra, simpatizar com suas causas particulares e torcer enfaticamente por sua vitória. Um show de técnica e ótimo desempenho de todo elenco, com destaque para Tom Hiddleston, como o egocêntrico Loki, para o irônico Homem de Ferro de Robert Downey Jr., e para Mark Ruffalo, que interpreta o manso dr. Bruce Banner, um Hulk à altura dos anteriores. Como em quase todas as outras versões, quando se transforma no monstro verde, Mark foi dublado por Lou Ferrigno, o Hulk original do seriado da TV americana (1977). Os Vingadores é um desses raros casos em que o final se revela ainda mais emocionante do que a primeira parte do filme.

Curiosidades (imdb):
* Clint Barton (o Gavião Arqueiro) é ambidestro. Ele aparece atirando com a mão direita, em Thor, e com as duas mãos em Vingadores.

* Uma combinação de vozes foi criada para fazer os urros do Hulk, inclusive com as vozes de Mark Ruffalo e Lou Ferrigno. Mas é Ruffalo quem fala as únicas duas palavras de Hulk: "Puny god" (deus mixuruca, insignificante). Na versão de Ang Lee (2003), Ferrigno aparece como um guarda de segurança.

* Os Vingadores ultrapassou o recorde de Cavaleiro das Trevas (US$ 1,001,921,825) e tornou-se a maior bilheteria de um filme baseado em histórias em quadrinhos de todos os tempos.

flicksandbits
Diretor: Joss Whedon
Roteiro: Joss Whedon, baseado na história de Zak Penn e Joss Whedon, inspirado nas histórias em quadrinho de Stan Lee e Jack Kirby
Musica: Alan Silvestri
Fotografia: Seamus McGarvey (Precisamos Falar sobre Kevin, O Garoto de Liverpool, Uma Lição de Vida, Alta Fidelidade)
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Stellan Skarsgard, Clark Gregg, Gwyneth Paltrow, Lou Ferrigno, Stan Lee (o homem idoso sendo entrevistado no final da batalha de Nova Iorque)
Distribuidora: Paramount
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner