Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Encontrarás Dragões

There Be Dragons *
(2011) 122 min
Acho que foi Oscar Wilde quem disse: Todo santo tem um passado e todo pecador tem um futuro.

Espanha - O jornalista Roberto Torres desde cedo teve problemas de relacionamento com o pai, mas é a ele que recorre quando precisa informar-se sobre a vida de um sacerdote espanhol que está para ser canonizado. Josemaria Escrivá de Balaguer, fundador da Opus Dei, foi colega de turma de Manolo Torres, embora tenham tomado rumos bem diversos na juventude. Inicialmente, Manolo recusa-se a atender o pedido do filho, mas, sentindo que a morte se aproxima, resolve abrir o coração e contar as histórias de sua infância e a verdade sobre suas atividades na guerra civil espanhola. Sempre é tempo para reconciliação.

O roteirista Roland Joffé rodeou São Josemaria Escrivá de alguns personagens fictícios e tratou de temas universais - traição, amor e redenção. (adaptado de sinopse do imdb) Nosso Rodrigo Santoro está ótimo como líder dos comunistas. O filme será exibido aqui durante o Festival do Rio 2012 (de 27 de setembro a 11 de outubro). Roland Joffé virá para a apresentação. Mesmo sendo agnóstico, ele diz que esse é um filme sobre o que significa ser santo em nossa época.

Diretor: Roland Joffé (Vatel, A Missão, Os Gritos do Silêncio)
Roteiro: Roland Joffé
Musica: Robert Folk
Fotografia: Gabriel Beristain
Elenco: Charlie Cox, Wes Bentley, Dougray Scott, Rodrigo Santoro, Olga Kurylenko, Derek Jacobi, Geraldine Chaplin, Juan Cruz Rolla, Felipe Agote, Pedro Merlo

Encontrarás Dragões já pode ser assistido e baixado no site salverainha. Para os afoitos, como eu, que não quiserem esperar o Festival, ou o lançamento em DVD, é uma boa opção. Mas acho que algo se perde vendo o filme pelo computador. Certamente não se tornará um hábito meu.

O título se refere ao tema de explorar territórios desconhecidos de ódio, culpa e perdão, disse o produtor Ignacio Sancha G. É uma abreviação do latim hic sunt dracones (aqui há dragões), uma forma de mapas antigos denotarem um lugar onde havia perigo, ou um lugar desconhecido, para ser explorado. (wikipedia)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner