Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 24 de novembro de 2012

O Reencontro

The Magic of Belle Isle *
(2012) 109 min (10 anos)

EUA - No momento em que Monte Wildhorn perdeu a esposa, perdeu também a inspiração e o gosto pela vida. O escritor de histórias de faroeste, criador da saga do destemido Jubal McLaws, abandona a velha máquina de escrever, não atende o telefone e passa longos dias ao lado de um copo de whisky. O amigo de seu sobrinho Henry lhe cede um chalé à beira do lago pelo verão, desde que  Monte cuide de um labrador roliço chamado Ringo. Wildhorn prefere o nome Spot e começa por ele o relacionamento com a comunidade de Belle Isle.

Na casa ao lado, Charlotte O'Neill mora com as três filhas, Finnegan, Willow e Flora. O ex-marido ficou em Nova Iorque e não parece empenhado em visitar as meninas. Charlotte sente-se bem nesse ambiente pois a propriedade já pertence a sua família há 83 anos, mas para as garotas é tudo novidade.  Enquanto criam novos hábitos, as senhoritas O'Neill vão enriquecendo a rotina triste de Monte Wildhorn. No transcorrer dos dias, Wildhorn conversa com as meninas, tenta ensinar Spot a buscar a bola e ignora os telefonemas de seu agente. Sem que se dê conta, a serenidade e beleza das árvores e águas, e sobretudo a simpática simplicidade dos habitantes de Belle Isle despertam o homem e o escritor adormecido. 

O clima afetuoso de O Reencontro é comum a outros filmes de Rob Reiner. Faz muito bem aos corações doloridos, assim como a presença de Morgan Freeman valoriza a mais simples das histórias. Também apreciei a personagem da senhora O'Neill, uma boa educadora que não envenena as filhas contra o pai omisso. Por esses motivos, e pelo encanto das três adoráveis meninas, recomendo vivamente O Reencontro, cuja nota está em 6,6 no site imdb, agradando sobretudo aos menores de 18. The Magic of Belle Isle foi filmado na cidade de Greenwood Lake, Nova Iorque. Boa trilha sonora.

Diretor: Rob Reiner (Fantasmas do Passado, Conta Comigo, Antes de Partir, A Princesa Prometida)
Roteiro: Guy Thomas, Rob Reiner, Andrew Scheinman
Musica: Marc Shaiman
Fotografia: Reed Morano
Elenco: Morgan Freeman, Virginia Madsen, Emma Fuhrmann, Nicolette Pierini, Madeline Carroll, Kenan Thompson, Fred Willard, Ash Christian, Jessica Hecht, Kevin Pollak
Distribuidora: Imagem Filmes

Sem Asterisco - interessante
* bom
** ótimo
*** excelente

Um comentário:

Unknown disse...

Amei um excelente filme de superação e romance, mostra que nunca é tarde pra gente ser feliz. BOAZ Alves teresina piauí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner