Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 11 de março de 2014

Amor Bandido

Mud
(2012) 130 min (14 anos)

EUA - Antes do amanhecer, os adolescentes Ellis e Neckbone saem de casa furtivamente. Dirigem o bote pelo rio Mississipi, atracam numa ilha e procuram o barco que foi levado até o alto de uma árvore, na última inundação. Pretendem tomar posse dele, só que alguém teve a mesma ideia. Espantados, observam o homem de cabelos revoltos, sujo, que se apresenta como Mud. Criado na região, está pescando e morando na ilha, enquanto espera a chegada de sua namorada Juniper. Apesar da aparência mal cuidada, não é um vagabundo, e precisa da ajuda dos garotos. Mud está sendo perseguido por ter matado um homem.

Ellis logo fica do seu lado, pois enamorou-se de May Pearl e quer acreditar no amor, especialmente agora, que seus pais estão ameaçando se separar. Mas, além de policiais, há um grupo de mercenários violentos atrás de Mud, contratados pelo pai do homem que ele matou. São poucas as chances de que consiga escapar com vida, mas o que é a juventude senão acreditar no improvável? Os garotos não hesitam em arriscar-se para salvá-lo.

"Amor Bandido" é um drama bem levado, com elenco de primeira. Nessa historia são os homens que exercitam sua capacidade de amar e as filhas de Eva só se apresentam para decepcioná-los. Mas os rapazes amadurecem, servindo e amando desinteressadamente. Os dois atores adolescentes começam bem sua carreira. Esse é o primeiro filme de Jacob Lofland (Neckbone) e Tye Sheridan (Ellis) estreou em "A Árvore da Vida", como Steve.



Diretor: Jeff Nichols (O Abrigo)
Roteiro: Jeff Nichols
Musica: David Wingo
Fotografia: Adam Stone (O Abrigo)
Designer de Produção: Richard A. Wright
Diretor de Arte: Elliott Glick
Elenco: Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Sam Shepard, Tye Sheridan, Jacob Lofland, Michael Shannon, Joe Don Baker, Sarah Paulson, Paul Sparks, Bonnie Sturdivant, Stuart Greer
Distribuidora: California Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Gustavo disse...

Ah, sei lá, viu. Entendo que o filme seja perceptivo sobre os anos de formação da adolescência e de como um jovem aprende na pele sobre as desilusões do amor, mas detestei o ator principal E seu personagem. Foi difícil "mergulhar" no filme por causa disso.

Stella disse...

Pois é, Gustavo, também tenho um problema de resistência com o ator principal, sempre. Mas foi o personagem do adolescente Ellis que me cativou. Uma criaturinha nobre. Torci por ele desde o início.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner