Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 16 de março de 2014

A Menina que Roubava Livros

The Book Thief * *
(2013) 131 min (14 anos)

Alemanha, 1938 - Um trem corta os campos de neve em direção a uma pequena cidade do interior. Dentro de um dos vagões, a Morte espreita. Liesel Meminger, a garota de olhos grandes e cabelos claros, chama sua atenção, mas é seu irmão pequeno, deitado no colo da mãe, que a indesejada das gentes veio buscar. 

Depois do enterro do menino, Liesel é conduzida até a casa dos pais adotivos, Hans e Rosa Hubermann. Hans é um homem simples que toca acordeão e tem um coração de ouro. Rosa, como a flor, é cheia de espinhos, mas, totalmente dedicada, vive para a família.

Na casa ao lado mora o jovem Rudy Steiner, muito interessado em tornar-se amigo de Liesel. Tendo perdido todos os laços com o passado, a menina vai tecendo uma nova rede de afetos, que inclui os pais adotivos, Rudy, Max - o jovem judeu que os Hubermann escondem no porão - e até a esposa do prefeito, de quem a menina pegava os livros "emprestados". É sobretudo no mundo das palavras que Liesel se joga para fugir da realidade bárbara da ditadura nazista.

Acho difícil resistir às criações de Mariana Newlands, a ilustradora talentosa que desenhou a capa brasileira de "A Menina que Roubava Livros". Como minha filha mais velha tinha um exemplar, deixei passar o ímpeto consumista. Mas ela se mudou, levou sua biblioteca e acabei jamais lendo o livro. Assim não precisei brigar com o casting do filme, por haver imaginado muito diferentes os personagens. Li algumas críticas, que me deixaram curiosa, mas o filme superou minhas expectativas. Fiquei emocionada com os fatos da vida de Liesel, graças ao ótimo elenco, com destaque para o casal de pais adotivos, a menina e seu simpático vizinho Rudy. Gostei tanto que escolhi "A Menina que Roubava Livros" para ser a milésima postagem do blog By Star Filmes. 


Diretor: Brian Percival (diretor de 6 episódios de Downton Abbey, entre 2010 e 2012)           
Roteiro: Michael Petroni, baseado no livro "The Book Thief", de Markus Zusak
Musica: John Williams
Fotografia: Florian Ballhaus (O Diabo Veste Prada, Marley & Eu)
Designer de Produção: Simon Elliott
Diretor de Arte: Bill Crutcher
Elenco: Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson, Nico Liersch, Ben Schnetzer, Oliver Stokowski, Kirsten Block
Narrado por Roger Allam ("V, de Vingança", "A Rainha", "A Parte dos Anjos")
Distribuidora: Fox Film

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner