Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Thor - O Mundo Sombrio

Thor: The Dark World *
(2013) 112 min (10 anos)

EUA - Enquanto um grupo de guerreiros liderados por Thor está em campanha para pacificar os Nove Reinos, Loki permanece preso em Asgard, por seus crimes na Terra. Em Londres, acontecimentos que desafiam as leis da física chamam a atenção da dra. Jane Foster, Darcy Lewis e seu estagiário Ian. Objetos desaparecem misteriosamente em pleno ar, para tornar a aparecer em outra parte. São indícios da próxima Convergência entre os Nove Reinos.

Separada do pequeno grupo de cientistas, Jane teletransporta-se provisoriamente para outro mundo, onde é infectada pelo Éter, uma arma mortal que fora escondida dentro de uma coluna de pedra. Em Asgard, Heimdall avisa Thor sobre o desaparecimento de Jane. A liberação do Éter provoca o despertar do Elfo Negro Malekith, que parte em sua procura. O perigoso personagem planeja aproveitar-se do momento de Convergência para destruir o universo e restaurar o domínio dos Elfos Negros. Desobedecendo as ordens de seu pai Odin, Thor deixa as fronteiras de Asgard na companhia de Loki, para tentar atrair e eliminar Malekith em Svartalfheim. Contra esse adversário antigo, suas armas e naves invisíveis, os dois contarão com a ajuda de um punhado de engenhosos humanos.

Thor é forte, bonito e bom - e o australiano Chris Hemsworth está perfeito no papel - mas quem rouba a cena sempre que aparece, em "Thor - O Mundo Sombrio", é o traiçoeiro Loki, magistralmente interpretado por Tom Hiddlestone. Sem ele, provavelmente a série perderia muito do sabor. Hiddlestone constrói um vilão à altura de outro personagem das trevas: o poderoso Khan de "Star Trek - Além da Escuridão", vivido por Benedict Cumberbatch. Esses ingleses são imbatíveis na arte da interpretação!

Curiosidades:
* Por causa da diferença de altura entre os dois atores, uma caixa precisou ser usada nas cenas de beijo entre Natalie Portman e Chris Hemsworth.
* Os produtores escolheram a Islândia como cenário para o mundo escuro de Svartalfheim, por suas paisagens vulcânicas negras. O próprio nome Svartalfheim significa literalmente "mundo negro dos elfos", em norueguês/islandês antigo.
* O escritor Stan Lee aparece numa ponta como o interno de uma instituição psiquiátrica que pede seu sapato de volta ao cientista Eric Selvig.

Diretor: Alan Taylor
Roteiro: Christopher Yost e Christopher Markus & Stephen McFeely, baseado em história de Don Payne e Robert Rodat, para os personagens da história em quadrinhos "Thor", criada por Stan Lee e Larry Lieber e Jack Kirby
Musica: Brian Tyler
Fotografia: Kramer Morgenthau
Designer de Produção: Charles Wood
Diretor de Arte: Ray Chan
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddlestone, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Rene Russo, Stellan Skarsgård, Christopher Ecclestone, Idris Elba, Kat Dennings, Alice Krige, Clive Russell, Ray Stevenson, Jaimie Alexander, Chris O'Dowd, Stan Lee, Benicio Del Toro, Chris Evans
Distribuidora: Disney/Buenavista

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner